Quantcast
Channel: Entretenimento – Página: Array – Metrópoles
Viewing all articles
Browse latest Browse all 46276

Danielle Winits interpreta Marilyn Monroe na peça “Depois do Amor”

$
0
0
Kácio Pacheco/Metrópoles

As dores e os amores de Marilyn Monroe, estrela do cinema que é considerada a mulher mais sexy do século 20, é o tema central da peça “Depois do Amor”. O espetáculo, que se baseia num encontro da popstar com Margot Taylor (assistente do estilista Jean Louis à época) em 1962, ocorre neste sábado (18/2) e domingo (19).

Danielle Winits dá vida à estrela do cinema enquanto o ator André Gonçalves (seu namorado na vida real) faz o papel de Margot. Em entrevista ao Metrópoles, a atriz garantiu que o espetáculo mostra a “mulher comum” por detrás do “furacão Monroe”.

Lucio Luna/Divulgação

 

“De sensual, só os momentos em que eu troco de roupa em cena, à meia luz, com um topless que ninguém vê mais do que minhas costas nuas. É uma interpretação muito emotiva, densa, repleta de sutilezas”, revelou Danielle.

A mudança do enfoque sobre Marilyn foi uma escolha da direção do espetáculo, feita por Marília Pêra (morta em dezembro de 2015). Ao invés de reafirmar a estrela como um símbolo sex appeal, a montagem optou por apresentá-la diante de Margot – uma mulher comum aos olhos da sociedade – para mostrar como ambas têm dificuldades e medos parecidos em um mundo liderado por homens.

No ensaio, Marília dizia que devíamos desconstruir o mito. Que nossa Marilyn está em casa. Que pensaríamos na mulher por trás do mito. Que devemos desconstruir a sex symbol e mostrar a pessoa comum"
Danielle Winits

As emoções são realçadas pelo fato de a montagem rememorar os últimos instantes de vida de Marilyn (ela seria encontrada morta dentro de casa em poucos meses) e trazer à tona a dor de viver péssimas experiências no amor.

As duas se encontram durante a filmagem do longa “Something’s Got To Give”, após 10 anos separadas. A fita, no entanto, nunca foi finalizada, por conta da morte de Marilyn. Algumas cenas foram divulgadas no YouTube:

Margot namorava o jogador Joe DiMaggio, que a largou para viver um casamento de apenas nove meses com Marilyn. Além do término cruel com a assistente, ele também agiu mal com a artista ao bater em seu rosto por conta das filmagens que a tornaram famosa pelo mundo: a cena em que ela passa por cima de um respiradouro do metrô e seu vestido branco se torna esvoaçante, revelando as belas pernas da atriz.

Separadas por um homem, elas foram unidas pelo trabalho e, juntas, puderam conversar e promover um “acerto de contas”. “É bonito ver como Margot, apesar de tudo, conseguiu seguir em frente. E, por ironia, ela conseguiu tudo o que Marilyn mais sonhava na vida: casar, ter filhos e um marido”, conclui Danielle.

“Depois do Amor”
Sábado (18/2), às 19h e às 21h, e domingo (19), às 19h. No Teatro dos Bancários (515/514 Sul, Bloco I; 3262-9090). Ingressos por R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia) à venda na bilheteria do teatro ou pelo site Bilheteria Digital. Duração de 60 minutos. Não indicado para menores de 12 anos


Viewing all articles
Browse latest Browse all 46276

Latest Images

Trending Articles