
Depois de 13 anos de atividade e militância, a boate Oficina (SOF Quadra 7, Guará) fecha as portas neste sábado (1º/4). A festa Gandaia será a última do galpão que foi berço de vários profissionais da noite. A boate já formou DJs, promoters, artistas e drag queens famosos na cena local e vai deixar saudades no público LGBT.
“Pudemos vivenciar e formar uma geração de público brasiliense, não só GLS”, relata Múcio Melo, dono do local. A Of Club, como também é chamada, iniciou seus trabalhos quando as opções de casa noturnas em Brasília rareavam.Mais de uma década de atividade foi fruto de muito trabalho. Segundo o empresário, o sucesso se deu porque a casa conseguiu se atualizar no decorrer do tempo e acompanhar as tendências musicais. “Em 2004, quando inauguramos, as pessoas queriam ouvir música eletrônica. Por volta de 2011, houve uma mudança e o pop passou a ser o ritmo preferido”.

Drag queen Savanna Berlusconny fez carreira na casa
O espaço está na memória afetiva do público brasiliense. A drag queen Savanna Berlusconny atuou na casa por 2 anos consecutivos, sendo a única residente. “Comecei a trabalhar na portaria de lá, animando e brincando com os clientes. Depois comecei a migrar para o palco, shows e abri o meu leque — coisa pela qual serei grata pelo resto da vida”, diz a artista.
Ela relembra com carinho das Quintas do House na Of, que lotavam a boate no meio da semana. Festas às sextas com trap, pop e funk também atraíam um público em busca de diversão, com preços mais baixos que o das principais concorrentes. “O pessoal vai sentir saudade da Magia que a Of Club guarda”, analisa Savanna.

Dan Fernandes iniciou a carreira de promoter na boate
Daniel Fernandes, atual promoter da festa Boombox, começou a trajetória profissional na noite de Brasília na Oficina. “Foi na Of que toquei sozinho, como DJ independente”, conta. Ele recebeu a notícia do fechamento com pesar, mas promete continuar os projetos em outro local. “A gente pretende seguir com essas experimentações, pelo menos com o selo Boombox”.
Múcio Melo falou que o espaço fechou por “razões pessoais”. “Hoje, sou um homem jurídico, tenho que me dedicar mais a minhas outras carreiras. Isso não significa que seja definitivo, mas, a princípio, estamos com as atividades encerradas”, completou.
Gandaia – Despedida da Boate Oficina
Neste sábado (1º/4), na Boate Oficina (SOF Sul), a partir das 22h30. Ingressos a partir de R$ 25. Classificação indicativa 18 anos