Quantcast
Channel: Entretenimento – Página: Array – Metrópoles
Viewing all articles
Browse latest Browse all 46276

Rapper de Samambaia denuncia violência doméstica em letra de música

$
0
0
Divulgação

Uma das críticas mais comuns à cultura hip-hop é sobre a posição das mulheres nas letras de rap. Grandes nomes, como Eminem, geralmente fazem ofensas e rimas misóginas em suas músicas. Um artista de Samambaia, no Distrito Federal, quer mudar esse cenário. Dr. Paulo, integrante do grupo Réus, compôs a faixa “Meu Pai é um Monstro”, sobre a violência doméstica.

A canção é sobre um filho, já adulto, questionando o pai idoso por ter matado a mãe e por todos os atos abusivos cometidos. Segundo o artista, a base é a sua própria vida.

Meus pais se separaram antes de eu nascer. Eu não o conheci. Minha mãe me conta que eram muitas brigas e agressões físicas"
Dr. Paulo, ao falar da inspiração

“Meu Pai é um Monstro” foi vencedora do concurso sobre a Lei Maria da Penha realizada pelo Banco Mundial e pela Procuradoria da Mulher do Senado Federal, em 2016, dando ao autor o título de melhor cantor.

Formação em Samambaia
O artista integra o grupo de rap Réus, formado apenas por moradores de Samambaia. Alisson, Paulo, Jailton, Rodrigo e Lucas agitam a cena cultural da cidade e conscientizam a população sobre violência, drogas e educação.

O grupo já produziu três clipes e, durante o festival de hip-hop do Cerrado, em 2013, recebeu prêmio de melhor banda. Em julho, os rapazes lançam novo CD, chamado de “Manual dos Excluídos”.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 46276

Latest Images

Trending Articles