Quantcast
Channel: Entretenimento – Página: Array – Metrópoles
Viewing all 46276 articles
Browse latest View live

Ginger Baker, baterista e cofundador do Cream, morre aos 80 anos

$
0
0

Ginger Baker, baterista do grupo de rock britânico Cream, morreu aos 80 anos. O anúncio foi feito neste domingo (06/10/2019) pela família dele por meio do Twitter. “Lamentamos anunciar que Ginger morreu pacificamente no hospital esta manhã. Obrigado a todos por suas amáveis ​​palavras nas últimas semanas”, disse o tuíte.

O Cream era formado também por Jack Bruce (vocal e baixo) e Eric Clapton (guitarra). Ginger Baker é um dos três grandes bateristas britânicos da história do rock, que fez lenda na segunda metade da década de 1960, ao lado de Charlie Watts (Rolling Stones) e Mitch Mitchell (Jimi Hendrix Experience).

Nascido em Lewisham, um bairro no sudoeste de Londres, em 1939, o músico – que quase fez carreira como ciclista – deu seus primeiros passos no mundo do jazz britânico, que na época estava se abrindo para o ritmo ‘n blues.

Em 1962, ele substituiu Charlie Watts, que se juntou aos Rolling Stones, no grupo Alexis Corner. Então, Ginger Bker forjou sua lenda como membro do Cream, o famoso trio, na companhia do guitarrista Eric Clapton e do baixista Jack Bruce. Nesse grupo, ele se destacou por seus solos intermináveis ​​e seu estilo, com base em lançamentos incessantes e um toque exuberante de pratos.

Após a dissolução de Cream em 1968, ele se juntou a outro grupo efêmero, Blind Faith, antes de fundar a Força Aérea de Ginger Baker. No início desta formação, que também contou com a organista Stevie Winwood, toca um rock psicodélico com toques de rythm’n blues, com incursões em música folclórica, canções indígenas e percussões africanas. Depois de passar por Lagos, onde expandiu o conhecimento dos polirritmos africanos, retornou à Inglaterra e experimentou rock progressivo.

Nos anos 80, fundou uma escola de bateria em Milão e, depois disso, mudou-se para a Califórnia, onde se concentrou no funk e no afrojazz. Ao longo de sua vida, ele nunca parou de tocar. Entre seus álbuns mais destacados está “Going back home”, 1993, que gravou com o guitarrista Bill Frisell e o baixista Charlie Haden.

O post Ginger Baker, baterista e cofundador do Cream, morre aos 80 anos apareceu primeiro em Metrópoles.


Dona do Pedaço: Camilo humilha mãe de Vivi por romance com garotão

$
0
0

A obsessão de Camilo (Lee Taylor) para fazer de Vivi (Paolla Oliveira) um mero “objeto” seu não tem limites. Em breve, o sujeito vai encontrar uma forma de expulsar a mãe da jovem, Beatriz (Natália do Vale), da vida do casal ao humilhá-la por estar disposta a se casar com um rapaz vários anos mais novo do que ela.

Tudo começa quando Camilo deixa Vivi passando fome para que ela fique submissa às suas vontades. Inevitavelmente, a blogueira começa a demonstrar abatimento pela falta de alimentação adequada. Certo dia, Beatriz aparece de surpresa no prédio deles – acompanhada por Zé Hélio (Bruno Bevan) – e o policial exige que a esposa mantenha as aparências dizendo estar tudo bem, para que a mãe dela não desconfie de nada.

Tensão e ofensas

Durante a visita, Berta serve uma sopa a Vivi, que até tenta fingir que está tudo bem, pois teme que Chiclete (Sérgio Guizé) seja preso pelo marido, mas Beatriz percebe algo estranho.

– Sopa a essa hora? – questiona a mulher.

– A Vivi sempre inventa novos regime. Tá boa a sopa, Vivi? – induz Camilo.

– Deliciosa – responde a digital influencer, sem ânimo nenhum.

Beatriz, porém, não se convence e observa que a filha parece “caída” e “abatida”. Zé Hélio se manifesta e diz a mesma coisa, o que é suficiente para tirar Camilo do sério.

– Só por curiosidade, o que você faz aqui? – pergunta o investigador ao rapaz.

– Eu e Beatriz vamos nos casar – diz o irmão de Rock (Caio Castro).

Nesse momento, Beatriz propõe que Vivi seja levada para um hospital a fim de tomar soro, pois sua aparência realmente a está preocupando. No entanto, Camilo perde de vez as estribeiras e reage de forma explosiva.

– Não dê palpite na nossa vida que não damos na sua! Você é ridícula! Aparece aqui com um garotão que deve ter metade da sua idade! – agride o policial.

– Sinceramente, você não tem nada a ver com isso – rebate a mãe de Vivi.

Acusado de ser golpista

Em meio ao clima pesadíssimo, Zé Hélio se manifesta e diz que ele e Beatriz se amam. Porém, Camilo não resiste e consegue piorar ainda mais a situação:

– Você está de olho no dinheiro dela – acusa o marido de Vivi.

Indignado, Zé Hélio nega que esteja com Beatriz por esse motivo e a mãe da blogueira resolve ir embora, afirmando que as portas de sua casa estarão sempre abertas para a filha. Então, Camilo se sente vitorioso, pois fica com a certeza de que a mãe de Vivi não vai aparecer mais em seu apartamento para bisbilhotar a vida do casal. A jovem percebe e se abate por estar mais isolada do que jamais esteve.

A sequência em que Camilo humilha Beatriz e acusa Zé Hélio de golpista está prevista para ir ao ar no dia 2 de novembro.

O post Dona do Pedaço: Camilo humilha mãe de Vivi por romance com garotão apareceu primeiro em Metrópoles.

Rock in Rio: 100 mil pessoas reclamam de volume no show de Lulu Santos

$
0
0

Show com volume baixo no Rock in Rio sem que haja algum vizinho reclamando do barulho?! Isso é inadmissível!

E foi justamente por esse motivo que as cerca de 100 mil pessoas que acompanharam o show de Lulu Santos começaram a protestar contra o som muito baixo durante a apresentação do cantor. Aos gritos de “Aumenta o som! Aumenta o som!”, a multidão puxava a orelha da organização do festival.

Afinal, ir ao Rock in Rio e não ouvir direito canções como Tempos Modernos, Como uma Onda e Toda Forma de Amor não dá, né? Aparentemente, deram um pouco mais de volume no som para o público, mas ficou um gostinho de frustração.

O post Rock in Rio: 100 mil pessoas reclamam de volume no show de Lulu Santos apareceu primeiro em Metrópoles.

Topíssima: resumo do capítulo desta segunda (7/10) da novela da Record

$
0
0

Episódio de segunda-feira (07/10/2019) da novela Topíssima

Paulo Roberto volta da cozinha e aponta a arma para Bruno e Edison, que estão disfarçados. Bruno consegue avançar para cima do reitor e toma a arma. Eles prendem Paulo Roberto em um cômodo. O vilão liga para Pedro e avisa que sua casa foi invadida. Bruno e Edison percebem que Gonçalo está morto e deixam o local.

Lara confirma que já sabe tudo sobre Paulo Roberto. Sophia fica chocada. Lara então diz que gostaria de internar a filha para protege-la. Graça janta na casa de André e é surpreendida com a chegada de Thaís. Pedro chega até a casa de Paulo Roberto e o liberta. Bruno pede para Edison ter calma. Pedro e Paulo Roberto tentam se livrar do corpo de Gonçalo.

Graça deixa a casa de André, constrangida com a presença de Thaís. Andrea questiona os olhares de Dagoberto para ela. Jade conversa com André e diz que não quer deixar o Brasil. Andrea critica a atitude de Lara. Madalena fica ansiosa com o julgamento de Vitor. Bruno sofre por ter perdido Gonçalo. Graça descobre um carregamento de material usado para a fabricação do Veludo Azul.

Conheça os personagens da novela:

Fonte: R7

O post Topíssima: resumo do capítulo desta segunda (7/10) da novela da Record apareceu primeiro em Metrópoles.

A Dona do Pedaço: resumo do capítulo desta segunda (7/10)

$
0
0

Episódio de segunda-feira (07/10/2019) da novela A Dona Do Pedaço

Fabiana obriga Sueli a ajudá-la contra Maria da Paz. Lauro intimida Cássia. Josiane se arruma para seu novo emprego. Sueli conta para Márcio o plano de Fabiana contra Maria da Paz. Camilo ameaça Vivi. Gladys aconselha Lyris e Agno sobre Cássia. Márcio sugere que Maria da Paz fale com Amadeu.

Leandro conforta Agno. Cornélia pensa em fazer uma festa e Zé Hélio pede ajuda a Beatriz. Jô e Téo se amam. Maria da Paz se aconselha com Amadeu. Zé Hélio, Márcio e Sueli combinam uma história para contar a Fabiana. Fabiana tenta descobrir com Jô o nome do credor de Maria da Paz.

Conheça os personagens na nova novela das 21h:

Fonte: Gshow

O post A Dona do Pedaço: resumo do capítulo desta segunda (7/10) apareceu primeiro em Metrópoles.

Éramos Seis: resumo do capítulo desta segunda-feira (7/10)

$
0
0

Episódio de segunda-feira (07/10/2019) da novela Éramos Seis

Alfredo se livra da carta que a professora manda para a mãe de Lúcio. Shirley implora que Afonso nunca revele a verdade a Inês. Zeca se preocupa com Olga. Genu pede para Benedita falar com Lola sobre Alfredo. Almeida fica encantado com Clotilde. Almeida pensa em Clotilde.

Lola se surpreende com a visita de Benedita. Alfredo ameaça Carlos, e Lola o castiga. Júlio elogia Carlos e reclama de Alfredo para Lola. Shirley chama Afonso, que vê Alfredo fugir. Carlos confronta o irmão quando ele chega em casa escondido. Olga pensa em Zeca.

Dona Maria se preocupa com a ida de Zeca para São Paulo. Shirley culpa Alfredo pela invasão ao armazém e Afonso a repreende. Júlio chega em casa com Almeida, e Lola reclama da surpresa. Clotilde fica nervosa na presença de Almeida.

Conheça os personagens na novela das 18h:

Fonte: Gshow

O post Éramos Seis: resumo do capítulo desta segunda-feira (7/10) apareceu primeiro em Metrópoles.

Sessão da Tarde: Rede Globo exibe filme Malévola hoje (7/10)

$
0
0

A Rede Globo exibe nesta segunda-feira (07/10/2019), na Sessão da Tarde, às 15h, o filme Malévola. O longa conta a história de Malévola, a protetora do Reino dos Moors. O filme é baseado no conto da Bela Adormecida.

Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan. Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho e abandona Malévola para conquistar seus planos.

A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora. Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

Título Original: Maleficent
Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Shalrto Copley, Lesley Manville, Imelda Staunton e Juno Temple
Direção: Robert Stromberg
Nacionalidade: Americana
Gênero: Ação

O post Sessão da Tarde: Rede Globo exibe filme Malévola hoje (7/10) apareceu primeiro em Metrópoles.

Bom Sucesso: resumo do capítulo desta segunda-feira (7/10)

$
0
0

Episódio de segunda-feira (07/10/2019) da novela Bom Sucesso

Nana fica desarmada diante da justificativa do pai para a permanência de Mario na Editora. Nana deixa claro a Mario que não voltará a ser sua amiga. Ramon é advertido pelo juiz ao acusá-lo de estar a favor do time adversário. Thaíssa e Evelyn não gostam de ser convocadas para trabalhar juntas no livro de moda de Natasha Olivier.

Marcondes assume o lugar de Ramon, que é expulso da quadra pelo juiz durante o jogo. Paloma consola Ramon. Com os cabelos cortados, Gabriela entra no lugar de Patrick e faz uma cesta.

Conheça os personagens na novela das 19h:

Fonte: Gshow

O post Bom Sucesso: resumo do capítulo desta segunda-feira (7/10) apareceu primeiro em Metrópoles.


Samuel L. Jackson a Scorsese: “Nem todo mundo gosta dos filmes dele”

$
0
0

O ator Samuel L. Jackson, que vive o personagem Nick Fury, respondeu às críticas de Martin Scorsese aos filmes da Marvel. Para o artista, as opiniões do consagrado diretor estão equivocadas.

Durante a divulgação do filme O Irlândes, Scorsese afirmou que não assiste às produções da Marcel e emendou: “Isso não é cinema”. As declarações causaram polêmica nas redes sociais.

Em entrevista à Variety, Jackson respondeu a Scorsese. “Isso é como dizer que o Pernalonga não é engraçado. Filmes são filmes. E assim… nem todo mundo gosta dos filmes dele [Scorsese] também. Tem um monte de ítalo-americanos que pensam que ele não deveria estar fazendo filmes sobre eles desta forma. Todo mundo tem uma opinião”, comentou.

Além de Jackson, James Gunn e Joss Whedon também defenderam os filmes da Marvel.

O post Samuel L. Jackson a Scorsese: “Nem todo mundo gosta dos filmes dele” apareceu primeiro em Metrópoles.

Coringa atrai 1,8 milhão de brasileiros aos cinemas na estreia

$
0
0

De acordo com a pesquisa da Comscore dos Top 10 filmes sendo exibidos nos cinemas do Brasil, o novo Coringa estreou em primeiro lugar. O longa, que foi lançado na quinta-feira (03/10/2019), atraiu mais de 1,8 milhão de telespectadores – cerca de 200 mil destes sendo pessoas que foram para a pré-estreia.

Além disso, o filme conseguiu R$ 31,6 milhões no total. O longa conta uma história de origem de um dos mais famosos vilões da cultura pop: o Coringa. Arthur Fleck é um homem perturbado tanto por distúrbios mentais quanto pelas suas condições de vida. Eventualmente, ele desiste de tentar ser uma luz na escuridão de Gotham e se torna o Coringa.

O filme também quebrou recordes mundialmente, alcançando a maior estreia de outubro da história dos Estados Unidos com US$ 93,5 milhões. Mundialmente, o filme acumulou US$ 234 milhões (cerca de R$ 958,7 milhões).

O post Coringa atrai 1,8 milhão de brasileiros aos cinemas na estreia apareceu primeiro em Metrópoles.

Mestre do Sabor: entenda como vai funcionar o reality show da Globo

$
0
0

Na próxima quinta-feira (10/10/2019), a Globo entra de vez na briga com o Masterchef Brasil – antes, os reality shows gastronômicos concentravam-se como quadros de outros programas, por exemplo, o Mais Você. Agora, sob o comando de Claude Troigrois, estreia o Mestre do Sabor, a ser exibido após A Dona do Pedaço.

Além do francês, o programa contará com Batista, José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão. “O assunto caiu no gosto do brasileiro. Primeiro porque, além de curioso, o Brasil é um país imenso e a sua gastronomia é tão jovem quanto a percepção de sabores e aromas são novos também. Tínhamos uma relação com a comida absolutamente simples e a TV trouxe ao grande público a possibilidade de conhecer mais o nosso país”, conta Karla.

O Mestre do Sabor será dividido em seis etapas, que definirão o vencedor.

Confira, a seguir, as fases:

Prato de entrada – Para garantir uma das 24 vagas doreality culinário, chefs profissionais de todo o Brasil preparam seu melhor prato na cozinha. Os três mestres – José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão – degustam os pratos sem saber quem os cozinhou. As avaliações são individuais. A cada uma, o trio decide se o candidato merece uma vaga no seu time para seguir na competição. Se mais de um mestre aprovar o candidato, ele é quem escolhe o time em que vai ingressar. Os três times seguem para a próxima fase com oito integrantes cada um.

Na pressão – A fase tem duas etapas. A primeira, no formato time contra time, é o “Menu Confiança”. Os três times cozinham um menu completo. Dessa vez, cada mestre orienta seus cozinheiros e quem avalia e elege o melhor menu é o apresentador Claude Troisgros. O time que levar o voto de Claude está imune da segunda prova. A segunda etapa é a “Batalha dos Cucas”. Nela, os chefs cozinham individualmente e voltam a ser avaliados pelos mestres José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão, que são responsáveis por definir os dois participantes que deixam a disputa.

Duelos – Esta etapa tem duelos em “mata-mata”. A cada episódio, duplas são formadas, independente dos times e por escolha dos próprios cozinheiros, para a realização da prova. Dessa vez, os chefs disputam a preferência dos mestres. O melhor cozinheiro de cada duelo segue na competição.

Na balança – A fase tem duas rodadas de provas individuais. Na primeira, os chefs cozinham um prato e José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão elegem, cada um, seu preferido. Os chefs responsáveis pelos pratos eleitos são classificados para a semifinal. Os chefs restantes cozinham individualmente em mais uma rodada da prova. Os mestres, novamente, elegem os melhores pratos e colocam mais três chefs na semifinal.

Semifinal – A semifinal também acontece em duas partes. Os seis chefs nesta etapa cozinham seu melhor prato. Desta vez, Claude volta ao papel de avaliador. Ele degusta todos os pratos e coloca dois participantes na final. Em uma segunda rodada individual, os mestres assumem o posto de avaliadores e elegem outros dois competidores para seguir adiante. A fase termina com quatro finalistas.

O post Mestre do Sabor: entenda como vai funcionar o reality show da Globo apareceu primeiro em Metrópoles.

Malhação: Carla e Marco Rodrigo decidem finalmente namorar

$
0
0

Em Malhação: Toda Forma de Amar, demorou, mas Carla (Mariana Santos) percebeu que é impossível lutar contra seu sentimento por Marco Rodrigo (Julio Machado). Ainda assim, ela não procura o major. Sabendo que a amada terminou com Madureira (Henri Castelli), Marco tem uma conversa franca com Neide (Quitéria Kelly) e vai até o Baixadas no final do expediente. Ele observa Carla, enternecido, e se aproxima, colocando sua mão sobre a dela. Sem dizer nada, o major beija Carla, que retribui, entregue.

Ao final do beijo, ela admite que foi burra por levar tanto tempo para assumir o que sente por ele. Marco revela que nunca perdeu as esperanças de um dia ficarem juntos e Carla o agradece por não ter desistido, mesmo com todas as tentativas em afastá-lo. Os dois emendam em mais um beijo e continuam se declarando, quando Madureira aparece, pedindo para conversar com Carla. Constrangido, Marco decide deixar Madureira a sós com a amada.

Divulgação

Em uma conversa difícil, porém carinhosa, Madureira diz a Carla que já a perdoou e pede que não deixe de ser sua amiga. Mais tranquila em ralação a Madureira, Carla finalmente começa a viver sua paixão pelo major. No apartamento dele, os dois têm a primeira noite de amor e ficam ainda mais apaixonados.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta terça-feira (08/10/2019), em Malhação: Toda Forma de Amar. A trama é escrita por Emanuel Jacobina, com supervisão artística de Carlos Araújo e direção artística de Adriano Melo.

O post Malhação: Carla e Marco Rodrigo decidem finalmente namorar apareceu primeiro em Metrópoles.

Lavinia Vlasak volta a viver Natasha Olivier em Bom Sucesso

$
0
0

A famosa modelo Natasha Olivier vai lançar um livro em Bom Sucesso: a trama, prevista para ir ao ar nesta quinta-feira (10/10/2019), marcará o retorno da personagem de Lavinia Vlasak em Bom Sucesso.

Divulgação
Natasha Olivier (Lavinia Vlasak) volta à televisão em Bom Sucesso

 

Lavinia Vlasak volta a interpretar a personagem que esteve no ar em Totalmente Demais, em 2015, agora em Bom Sucesso, ambas dos autores Rosane Svartman e Paulo Halm e do diretor Luiz Henrique Rios. Na atual trama das sete, Natasha é a nova aposta da editora Prado Monteiro. Ela trabalha com consultoria de moda e vai escrever sobre moda sustentável e novos estilistas. Além disso, também vai se envolver amorosamente com Marcos (Romulo Estrela).

Nos bastidores de gravação, Lavinia se mostrou ansiosa para dar vida ao papel mais uma vez. “O grande desafio de voltar a interpretar uma personagem é retomar os trejeitos dela. É preciso lembrar o que aquele personagem foi e trazer a mesma embocadura. Minha expectativa é agradar ao público”, diz. Circulando pelo núcleo da família Prado Monteiro, a atriz contracena novamente com um antigo colega de cena: Antonio Fagundes. Em 1996, ela deu vida à Lia, filha do personagem Bruno Mezenga, vivido por ator, em ‘O Rei do Gado’. “Quando comecei, tinha 19 anos, hoje tenho 43. Reencontrar o Fagundes agora me fez pensar em todo o caminho que fiz até aqui. Sou casada há 18 anos, tenho dois filhos, uma história. Foi como olhar para trás, para os lados, para frente e ver como a vida foi boa para mim”, reflete.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta quinta-feira (10/10/2019). Bom Sucesso é escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, e tem direção artística de Luiz Henrique Rios e direção geral de Marcus Figueiredo.

O post Lavinia Vlasak volta a viver Natasha Olivier em Bom Sucesso apareceu primeiro em Metrópoles.

Amazon Prime lança série brasileira sobre o lado corrupto do futebol 

$
0
0

O Amazon Prime Video estreia a série brasileira Chuteira Preta. Protagonizado Márcio Kieling e Nuno Mel Maia, o seriado busca debater os elementos obscuros que têm ocasionado o declínio de carreiras promissoras de jogadores e prejuízos financeiros milionários na indústria mundial do esporte. 

Com o intuito de trazer relatos reais à série, o roteiro foi baseado em depoimentos anônimos de jogadores, técnicos, gestores, empresários e psicanalistas. Além disso, uma análise de casos veiculados na imprensa ao longo dos anos foi feita para compor a história do seriado. A trama aborda temas recorrentes na vida do jogador de futebol como depressão, problemas familiares e alienação religiosa.  

A série tem um formato com 13 episódios e uma estrutura não-linear, ou seja, um arco central que se desmembra em várias histórias independentes com o objetivo de mostrar as situações que contribuem para o declínio do jogador de futebol. 

Em 13 episódios, Chuteira Preta narra a reviravolta na carreira do multipremiado jogador Kadu (interpretado pelo ator Márcio Kieling).  Após passagem bem-sucedida em times de Portugal e Espanha, o atleta tem um retorno desastroso ao futebol brasileiro. Ele decide voltar às suas raízes em campos de várzea da periferia brasileira, quando jogava com os pés descalços. Para isso, tentará ajuda do tio Jair (Nuno Leal Maia), ex-craque dos anos 70 que não conseguiu enriquecer com a atividade, para tentar recuperar a sua paixão pelo esporte e a excelência do futebol-raiz.

 

O post Amazon Prime lança série brasileira sobre o lado corrupto do futebol  apareceu primeiro em Metrópoles.

Dony De Nuccio terá patrocínio no SBT do banco que causou sua demissão

$
0
0

Dony De Nuccio, ex-jornalista da TV Globo, agora faz parte da família SBT, emissora de Silvio Santos. Ele se demitiu da emissora fluminense em agosto, após a quebra do Código de Ética e Conduta do Grupo Globo ao ter assinado um contrato com a Bradesco Seguros, do banco homônimo, para se tornar garoto-propaganda em vídeos de treinamento da empresa.

Após a controvérsia, o futuro funcionário da SBT já avisou a direção da emissora de Silvio Santos que o banco será um dos patrocinadores do programa que ele pretende comandar na área de entretenimento. Segundo fontes do Notícias da TV, De Nuccio apontou em reuniões que o Bradesco está disposto a investir na nova atração.

O banco também afirmou que “procede a informação” de que patrocinará o eventual programa de De Nuccio no SBT. A emissora preferiu não comentar, afirmando que só se manifestará quando algum contrato for assinado.

Entenda o caso

O Código de Ética e Conduta do Grupo Globo veta a participação de funcionários da emissora nesse tipo de transação comercial. “É vedado a qualquer integrante usar a visibilidade ou o prestígio do Grupo Globo, assim como seu cargo ou função para influenciar alguém ou obter vantagem pessoal, seja patrimonial ou de outra natureza”, afirma o texto.

Nas imagens, De Nuccio aparece dizendo: “Pois é, mais uma vez, a Bradesco Vida e Previdência sai na frente e lança um novo plano de Previdência Privada que traz muito mais facilidade para nossos clientes”. Também de acordo com o Notícias da TV, a empresa do profissional faturou R$ 7 milhões escondido da Globo com o serviço e o contrato geraria uma receita de R$ 60.436.800 em três anos.

Leia a carta de demissão de Dony de Nuccio na íntegra:

Caro Ali,

Como afirmei anteriormente, não tinha conhecimento de que os tipos de serviços prestados pela empresa à qual estava ligado contrariavam normas da Globo. Reitero que minha função não era negociar valores com clientes, mas sim trabalhar na concepção dos projetos e em seu conteúdo.

Frente à recente onda de ataques que venho sofrendo, e com indícios de criminosa invasão de computadores, arquivos e mensagens, procurei vasculhar o histórico de dois anos de emails enviados por mim enquanto cumpria função na empresa. De fato, na esmagadora maioria das vezes, eu não tratava de valores com contratantes. Mas, em algumas circunstâncias pontuais, e das quais eu sinceramente não me recordava, há sim menção a cifras e projetos. Nos poucos casos em que isso aconteceu, a proposta geralmente não prosperou e a contratação não foi efetivada. De qualquer forma, fui traído pela memória. E me penitencio por isso.

Quero acrescentar também que depois de nossa longa conversa e do relato mais pormenorizado que lhe fiz sobre as atividades já desempenhadas pela PrimeTalk, há um serviço pontual que incluiu o que pode ser interpretado como assessoria de imprensa. Entendo com os olhos de hoje que o escopo dos serviços prestados ultrapassa os limites do que a Globo espera de seus jornalistas. E lamento que, mesmo sem dolo, não tenha percebido isso antes. Não quero mais – por qualquer que seja o artigo ou vazamento na contínua tentativa de destruir minha reputação – constranger você, a Globo ou a minha família.

Desde muito cedo na vida sonhei em trabalhar com televisão, e procurei ao longo de toda minha trajetória me preparar para poder, algum dia, agregar muito valor aos quadros da Globo. Foi pensando nisso que procurei a formação acadêmica mais sólida possível, com jornalismo, economia, extensão internacional e mestrado em economia e finanças.

Em 2011 abri mão de uma promissora carreira no mercado financeiro, para me tornar repórter nos quadros da Globo. Parecia uma decisão difícil, mas não foi: representava o começo de uma nova caminhada, com a qual eu sonhava desde tempos remotos.

Dentro da emissora tive a possibilidade de trabalhar nos mais diversos telejornais e funções, e participar de algumas das coberturas mais marcantes da história do nosso país. Fui repórter do Jornal da Globo, do BDSP, SPTV1 e SPTV2. Fui editor de economia e comentarista do Jornal das 10 e do Hora 1. Ajudei a criar e depois apresentar programas como o Conta Corrente e GloboNews Internacional, além de ancorar o próprio J10, participando de análises políticas e econômicas com algumas das maiores referências do ramo no jornalismo brasileiro. Nos últimos dois anos, tive a imensa alegria e desafio de comandar o Jornal Hoje, dividindo bancada com a talentosa, inspiradora e hoje amiga pessoal, Sandra Annenberg. E ainda pude apresentar o Fantástico e o Jornal Nacional em diversas ocasiões.

Olho no retrovisor com alegria e satisfação por toda essa caminhada, e sou muito grato a você e à Globo pela oportunidade que me deram de bater asas, trabalhar duro e voar alto, ocupando alguns dos mais importantes postos do telejornalismo brasileiro. Fico orgulhoso e feliz com o que pudemos construir e criar juntos.

Mas, assim como é preciso persistência e suor para crescer, é preciso sabedoria para parar.

Nas últimas semanas me vi mergulhado em uma infindável onda de ataques, com a vida dentro e fora da Globo vasculhada e revirada, sigilos fiscais violados, endereços expostos, trabalhos de exclusiva veiculação interna publicados, e até e-mails privados hackeados.

Quanto mais perto estamos do topo da montanha, mais forte é o vento. E é esperado que seja assim. Mas essa contínua campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo não pode prosperar. Não faz bem nem a mim, nem à minha família e nem à emissora. Não é justo com nenhum de nós.

Por esse motivo, embora com aperto no coração, solicito meu afastamento do telejornalismo.

E o faço com o espírito leve e a consciência tranquila, porque jamais ajo de má fé. Jamais tive o intuito de burlar regras ou obter benefício que julgasse incompatível com as funções que ocupava na emissora (isso sim, seria incompatível com a minha história pessoal). Trabalhei, duro e dobrado, para complementar a renda, fora do horário da Globo, e dentro dos limites que ao meu ver eram compatíveis e aceitáveis. Se errei, não foi com dolo, e humildemente peço desculpas.

Estou convicto de que em cada um dos dias em que aqui estive tratei com respeito e lealdade a todos com quem interagi, independentemente da função ou hierarquia. E sempre enxerguei a todos não como colegas de trabalho, mas como amigos.

Saio, neste momento, certo também de que em cada um dos dias e anos em que aqui trabalhei, sempre atuei com absoluta paixão e dedicação para levar ao público a notícia da forma mais atraente, correta, completa e interessante possível.

Mais uma vez, muito obrigado pela parceria, pelas oportunidades e pela confiança.

Construímos uma história incrível.

Dony de Nuccio

Leia a resposta de Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da emissora, a Dony:

Caro Dony,

Agradeço sua carta honesta e transparente. Aceito o seu pedido de demissão com pesar mas, assim como você e pelas razões que você aponta, com a certeza de que é o melhor caminho a seguir. Entendo que é absolutamente sincero quando afirma que não agiu com dolo, e esta carta é uma prova eloquente disto. Nossa longa conversa de hoje cedo permitiu que eu entendesse as suas motivações e você entendesse as razões da Globo. Agradeço os anos em que trabalhou na Globo, que você descreveu tão bem. E o seu empenho e a sua dedicação. Um abraço e sorte na sua nova trajetória,

Ali Kamel

O post Dony De Nuccio terá patrocínio no SBT do banco que causou sua demissão apareceu primeiro em Metrópoles.


Orquestra Sinfônica faz apresentação em homenagem ao Dia das Crianças

$
0
0

Em comemoração ao mês das crianças a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro realizará uma apresentação extraordinária pelo projeto “Concertos Didáticos”. O espetáculo será realizado nesta quinta-feira (10/10/2019) às 9h30, no Cine Brasília e é aberto ao público.

O concerto temático é de iniciativa do programa Cultura Educa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec), em parceria com a Secretaria de Educação. Dessa vez, a apresentação dedicada aos pequenos também contará com o apoio do Instituto Reciclando Sons (IRS), que promove inclusão socioeducativa para crianças, jovens e adultos dentro das comunidades da Região Administrativa da Estrutural.

Regido pelo maestro Cláudio Cohen, o repertório do concerto contará com clássicos das trilhas de cinema, percorrendo entre os memoráveis filmes infantis. Músicas do filme infantil Frozen, Uma Aventura Congelante serão tocadas, juntamente com a participação especial do coral misto, com os alunos de música do Instituto Reciclando Sons.

De acordo com o maestro Cohen, a parceria com o coral tornará a apresentação ainda mais especial. “Este concerto também tem um caráter social e o envolvimento do instituto Reciclando Sons, da Estrutural, veio atender essa demanda com a participação do seu coro infanto-juvenil, tornando o momento ainda mais especial”, explica.

Concertos Didáticos

Com o objetivo de gerar acessibilidade aos conteúdos artísticos para o público jovem, estudantes da rede pública de ensino, o projeto Concertos Didáticos aproxima os alunos do universo musical, com uma programação que trabalha a interação direta com as crianças. Uma breve aula sobre o som e função de cada instrumento que compõe a orquestra será ministrada antes do concerto, além de esclarecer dúvidas e curiosidades para o público infantil.

O post Orquestra Sinfônica faz apresentação em homenagem ao Dia das Crianças apareceu primeiro em Metrópoles.

Conheça projetos culturais do FAC aprovados na fase de admissibilidade

$
0
0

Um total de 106 projetos culturais estão aprovados na fase de admissibilidade de mérito dentro do edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) na modalidade Ocupação do ano de 2019.

A relação foi publicada hoje pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa; junto, saiu a ficha de avaliação técnica e do mérito cultural dos proponentes (aqui).

O edital FAC Ocupação promove a democratização e a formação de plateia por meio da oferta de produtos artísticos culturais acessíveis à população do Distrito Federal ( o objeto da seleção são propostas para ocupação de espaços e equipamento públicos).

Nos termos do edital, poderão ser apresentados recursos fundamentados e específicos ao Conselho de Administração do FAC (Cafac) sobre a análise técnica e de mérito cultural do projeto a partir desta terça-feira (08/10/2019) no prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, portanto até o dia 17 de outubro.

O post Conheça projetos culturais do FAC aprovados na fase de admissibilidade apareceu primeiro em Metrópoles.

Site Pitchfork elege as 200 melhores músicas de 2010 a 2019

$
0
0

O Pitchfork, conceituado site sobre música, divulgou nesta segunda (07/10/2019) lista com as 200 melhores músicas lançadas durante a década de 2010. Nomes como Drake, Beyoncé, Rihanna, Kendrick Lamar, Lana Del Rey, Frank Ocean, Kanye West, Robyn e Nicki Minaj são alguns dos citados mais frequentemente no ranking.

Com resenhas curtas sobre cada uma das faixas escolhidas, o portal celebrou gêneros diversos, do pop ao indie rock, passando por rap, R&B e eletrônico, entre outros estilos. Lamar lidera a relação com Alright, do disco To Pimp a Butterfly (2015).

Veja a lista completa do top 200:

200 – Avicii: Levels (2011)

199 – Stormzy: Big for Your Boots (2017)

198 – dvsn: The Line (2016)

197 – Icona Pop: I Love It [ft. Charli XCX] (2012)

196 – John Maus: Believer (2011)

195 – Cloud Nothings: I’m Not Part of Me (2014)

194 – Lil B: Wonton Soup (2010)

193 – Nilüfer Yanya: Baby Luv (2017)

192 – Tame Impala: Feels Like We Only Go Backwards (2012)

191 – Rico Nasty: Smack a Bitch (2018)

190 – Ty Dolla $ign: Paranoid [ft. B.o.B] (2013)

189 – J Balvin / Willy William: Mi Gente (Remix) [ft. Beyoncé] (2017)

188 – Future: Incredible (2017)

187 – Thom Yorke: Dawn Chorus (2019)

186 – Skepta: Shutdown (2015)

185 – Sharon Van Etten: Seventeen (2019)

184 – Frank Ocean: Chanel (2017)

183 – Young M.A: OOOUUU (2016)

182 – Beyoncé: XO (2013)

181 – Migos: Bad and Boujee [ft. Lil Uzi Vert] (2016)

180 – Sons of Kemet: My Queen Is Harriet Tubman (2018)

179 – Rich Kidz: My Life [ft. Waka Flocka Flame] (2012)

178 – The 1975: The Sound (2016)

177 – A Tribe Called Quest: The Space Program (2016)

176 – Sampha: (No One Knows Me) Like the Piano (2017)

175 – Nicki Minaj: Come on a Cone (2012)

174 – Florence and the Machine: Shake It Out (2011)

173 – DJ Khaled: I’m on One [ft. Drake, Rick Ross, and Lil Wayne] (2011)

172 – Sleep: Marijuanaut’s Theme (2018)

171 – Adele: Rolling in the Deep (2011)

170 – Lil Peep: Kiss (2016)

169 – St. Vincent: New York (2017)

168 – King Krule: Dum Surfer (2017)

167 – Tinashe: 2 On [ft. Schoolboy Q] (2014)

166 – Bad Bunny: Caro (2018)

165 – Jessica Pratt: Back, Baby (2014)

164 – Andrés: New for U (2012)

163 – Davido: Fall (2017)

162 – Chance the Rapper: No Problem [ft. 2 Chainz and Lil Wayne] (2016)

161 – Vybz Kartel: Clarks [ft. Popcaan and Gaza Slim] (2010)

160 – Odd Future: Oldie (2012)

159 – Katy B: Katy on a Mission (2010)

158 – Waka Flocka Flame: Hard in da Paint (2010)

157 – Beyoncé: 1+1 (2011)

156 – Girl Unit: Wut (2010)

155 – Kanye West: Blood on the Leaves (2013)

154 – Japanese Breakfast: Everybody Wants to Love You (2016)

153 – Danny Brown: 30 (2011)

152 – Miley Cyrus: Wrecking Ball (2013)

151 – Gang Gang Dance: Glass Jar (2011)

150 – Nicki Minaj: Beez in the Trap [ft. 2 Chainz] (2012)

149 – Björk: Stonemilker (2015)

148 – GoldLink: Crew [ft. Brent Faiyaz and Shy Glizzy] (2017)

147 – Ella Mai: Boo’d Up (2018)

146 – Gunna: Sold Out Dates [ft. Lil Baby] (2018)

145 – Charli XCX: Gone [ft. Christine and the Queens] (2019)

144 – Spoon: Inside Out (2014)

143 – Rick Ross: B.M.F. (Blowin’ Money Fast) [ft. Styles P] (2010)

142 – Rihanna: Needed Me (2016)

141 – Gil Scott-Heron: New York Is Killing Me (2010)

140 – Rae Sremmurd: No Type (2014)

139 – Iceage: The Lord’s Favorite (2014)

138 – Drake: Hotline Bling (2015)

137 – Yaeji: Drink I’m Sippin On (2017)

136 – CupcakKe: Duck Duck Goose (2018)

135 – Robyn: Honey (2018)

134 – Kamasi Washington: Truth (2017)

133 – Future: Mask Off (2017)

132 – Kurt Vile: Baby’s Arms (2011)

131 – Chromatics: Kill for Love (2012)

130 – A$AP Rocky: Peso (2011)

129 – Lorde: Royals (2013)

128 – Young Thug: Danny Glover (2013)

127 – James Blake: CMYK (2010)

126 – Ciara: Ride [ft. Ludacris] (2010)

125 – Lykke Li: I Follow Rivers (2011)

124 – Nicki Minaj: Super Bass (2010)

123 – Clairo: Bags (2019)

122 – Playboi Carti: Magnolia (2017)

121 – DJ Rashad: Feelin [ft. Spinn and Taso] (2013)

120 – Justin Bieber: Sorry (2015)

119 – Fleet Foxes: Helplessness Blues (2011)

118 – Travis Scott: Sicko Mode [ft. Drake] (2018)

117 – Usher: Climax (2012)

116 – Burial: Kindred (2012)

115 – The Weeknd: The Morning (2011)

114 – Daft Punk: Get Lucky [ft. Pharrell] (2013)

113 – Jenny Hval: Conceptual Romance (2016)

112 – Paramore: Ain’t It Fun (2013)

111 – A$AP Ferg: Shabba [ft. A$AP Rocky] (2013)

110 – Chairlift: I Belong in Your Arms (2012)

109 – Drake: Nice for What (2018)

108 – Girlpool: Before the World Was Big (2015)

107 – Fetty Wap: Trap Queen (2014)

106 – Christine and the Queens: Tilted (2015)

105 – Kendrick Lamar: DNA. (2017)

104 – Amen Dunes: Miki Dora (2018)

103 – Erykah Badu: Hello [ft. André 3000] (2015)

102 – Katy Perry: Teenage Dream (2010)

101 – TNGHT: Higher Ground (2012)

100 – Jamie xx: I Know There’s Gonna Be (Good Times) [ft. Young Thug and Popcaan] (2015)

99 – Mac DeMarco: Ode to Viceroy (2012)

98 – D’Angelo/The Vanguard: Really Love (2014)

97 – Snail Mail: Pristine (2018)

96 – Thundercat: Them Changes (2015)

95 – Rihanna: Bitch Better Have My Money (2015)

94 – Hurray for the Riff Raff: Pa’lante (2017)

93 – Radiohead: True Love Waits (2016)

92 – Meek Mill: Dreams and Nightmares (Intro) (2012)

91 – Haim: The Wire (2013)

90 – Blawan: Why They Hide Their Bodies Under My Garage? (2012)

89 – Frank Ocean: Pyramids (2012)

88 – Japandroids: Younger Us (2010)

87 – Rich Gang: Lifestyle (2014)

86 – Destroyer: Chinatown (2011)

85 – Charli XCX: Track 10 (2017)

84 – Kelela: Bank Head (2013)

83 – Deerhunter: Desire Lines (2010)

82 – Dej Loaf: Try Me (2014)

81 – Cass McCombs: County Line (2011)

80 – Blood Orange: You’re Not Good Enough (2013)

79 – Lana Del Rey: The greatest (2019)

78 – Jeremih: Oui (2015)

77 – Kanye West: Ultralight Beam (2016)

76 – The National: Bloodbuzz Ohio (2010)

75 – DJ Koze: Pick Up (2018)

74 – Jack Ü: Where Are Ü Now [ft. Justin Bieber] (2015)

73 – Perfume Genius: Queen (2014)

72 – Tyler, the Creator: Yonkers (2011)

71 – Adele: Someone Like You (2011)

70 – Beach House: Zebra (2010)

69 – Caribou: Can’t Do Without You (2014)

68 – FKA twigs: Two Weeks (2014)

67 – Kacey Musgraves: Slow Burn (2018)

66 – King Krule: Out Getting Ribs (2010)

65 – Drake: Worst Behavior (2013)

64 – Phoebe Bridgers: Motion Sickness (2017)

63 – Bobby Shmurda: Hot Nigga (2014)

62 – Rihanna: We Found Love [ft. Calvin Harris] (2011)

61 – EMA: California (2011)

60 – Future: March Madness (2015)

59 – David Bowie: Blackstar (2015)

58 – Miguel: Adorn (2012)

57 – Taylor Swift: All Too Well (2012)

56 – Vince Staples: Norf Norf (2015)

55 – Bat for Lashes: Laura (2012)

54 – Disclosure: Latch [ft. Sam Smith] (2012)

53 – Solange: Losing You (2012)

52 – Camp Cope: The Opener (2017)

51 – Kendrick Lamar: Bitch, Don’t Kill My Vibe (2012)

50 – Arcade Fire: Sprawl II (Mountains Beyond Mountains) (2010)

49 – Gyptian: Hold Yuh (2010)

48 – Ariana Grande: thank u, next (2018)

47 – Tame Impala: Let It Happen (2015)

46 – The Knife: Full of Fire (2013)

45 – Robyn: Call Your Girlfriend (2010)

44 – Big Thief: Mary (2017)

43 – Lorde: The Louvre (2017)

42 – SZA: The Weekend (2017)

41 – Courtney Barnett: Avant Gardener (2013)

40 – Frank Ocean: Nights (2016)

39 – SOPHIE: Bipp (2013)

38 – Kanye West: Monster [ft. Justin Vernon, Rick Ross, JAY-Z, and Nicki Minaj] (2010)

37 – Jai Paul: BTSTU (edit) (2011)

36 – Carly Rae Jepsen: Run Away With Me (2015)

35 – Rae Sremmurd: Black Beatles [ft. Gucci Mane] (2016)

34 – Future Islands: Seasons (Waiting on You) (2014)

33 – LCD Soundsystem: Dance Yrself Clean (2010)

32 – Fiona Apple: Every Single Night (2012)

31 – Ariel Pink’s Haunted Graffiti: Round and Round (2010)

30 – Cardi B: Bodak Yellow (2017)

29 – Joanna Newsom: Good Intentions Paving Co. (2010)

28 – Beyoncé: Countdown (2011)

27 – M.I.A.: Bad Girls (2010)

26 – Bon Iver: Holocene (2011)

25 – FKA twigs: Cellophane (2019)

24 – Todd Terje: Inspector Norse (2012)

23 – Rosalía: Malamente (Cap.1: Augurio) (2018)

22 – ANOHNI: Drone Bomb Me (2016)

21 – Drake: Hold On, We’re Going Home [ft. Majid Jordan] (2013)

20 – M83: Midnight City (2011)

19 – Vampire Weekend: Hannah Hunt (2013)

18 – Kanye West: Runaway [ft. Pusha T] (2010)

17 – Jamie xx: Gosh (2015)

16 – The 1975: Love It If We Made It (2018)

15 – Rihanna: Work [ft. Drake] (2016)

14 – Angel Olsen: Shut Up Kiss Me (2016)

13 – Chief Keef: I Don’t Like [ft. Lil Reese] (2012)

12 – Sky Ferreira: Everything Is Embarrassing (2012)

11 – Bill Callahan: Riding for the Feeling (2011)

10 – Lil Uzi Vert: XO TOUR Llif3 (2017)

9 – Lana Del Rey: Video Games (2011)

8 – Solange: Cranes in the Sky (2016)

7 – Mitski: Your Best American Girl (2016)

6 – Azealia Banks: 212 (2011)

5 – Frank Ocean: Thinkin Bout You (2012)

4 – Beyoncé: Formation (2016)

3 – Robyn: Dancing on My Own (2010)

2 – Grimes: Oblivion (2012)

1 – Kendrick Lamar: Alright (2015)

O post Site Pitchfork elege as 200 melhores músicas de 2010 a 2019 apareceu primeiro em Metrópoles.

Diretor francês Luc Besson nega acusações de estupro

$
0
0

O diretor francês Luc Besson negou as acusações de estupro de uma atriz belga-holandesa e as chamou de mentiras em uma entrevista que será exibida na terça-feira (08/10/2019) em um canal de televisão da França.

Esta é a primeira vez que o cineasta fala sobre o tema desde que um juiz de Paris retomou a investigação sobre a acusação apresentada por Sand Van Roy, de 28 anos, depois que o caso foi arquivado em primeira instância.

“Esta história é uma mentira de A a la Z. Não estuprei esta mulher, nunca violentei uma mulher em minha vida. Nunca levantei a mão para uma mulher. Nunca obriguei fisicamente ou moralmente uma mulher a nada. Nunca droguei uma mulher com li em algum lugar. é uma mentira”, afirmou Besson ao canal BFMTV, de acordo com trechos da entrevista divulgados nesta segunda-feira (07/10/2019).

Histórico de erros

O diretor de Nikita, O Quinto Elemento e Valerian e a cidade dos mil planetas, filme mais caro da história do cinema francês, admite que cometeu erros e que teve uma relação de dois anos com esta atriz, que tem um papel pequeno em Taxi 5, produzido por Besson.

“Traí minha mulher e meus filhos. Não aconteceu apenas uma vez, aconteceu várias vezes em 20 anos de casamento”, disse o diretor de 60 anos e casado com a produtora Virginie Besson-Silla.

Sand Van Roy o denunciou por estupro em 18 de maio de 2018, um dia após um encontro em um hotel de Paris.

Dois meses depois, a atriz denunciou outros estupros e agressões sexuais cometidas, segundo seu depoimento, durante dois anos de relacionamento com “domínio profissional” por parte de Besson.

Mais oito mulheres o acusaram posteriormente de gestos inapropriados e até agressões sexuais, em depoimentos ouvidos pelo jornal francês Mediapart e cujos fatos já teriam prescrito em sua maioria.

O post Diretor francês Luc Besson nega acusações de estupro apareceu primeiro em Metrópoles.

Avenida Brasil: reprise de novela da Globo leva web à loucura

$
0
0

Nesta segunda-feira (07/09/2019), a TV Globo começou a exibir a reprise de Avenida Brasil, um dos folhetins mais bem-sucedidos da emissora carioca. Em pouco tempo, fãs da trama colocaram a novela — que irá substituir Por Amor no Vale a Pena Ver de Novo — no topo de assuntos mais comentados do Twitter.

“Eu tinha que estar estudando, mas estou só esperando começar Avenida Brasil”, confessou uma internauta. “Acho que sou a única brasileira que não tá vendo o retorno da Carminha”, lamentou outra.

Metrópoles separou sete fatos marcantes de Avenida Brasil, que até hoje estão presentes nas mentes dos espectadores e que serviram de inspiração para todas as tramas seguintes. Confira:

 

 

O post Avenida Brasil: reprise de novela da Globo leva web à loucura apareceu primeiro em Metrópoles.

Viewing all 46276 articles
Browse latest View live