Ginger Baker, baterista do grupo de rock britânico Cream, morreu aos 80 anos. O anúncio foi feito neste domingo (06/10/2019) pela família dele por meio do Twitter. “Lamentamos anunciar que Ginger morreu pacificamente no hospital esta manhã. Obrigado a todos por suas amáveis palavras nas últimas semanas”, disse o tuíte.
We are very sad to say that Ginger has passed away peacefully in hospital this morning. Thank you to everyone for your kind words over the past weeks.
O Cream era formado também por Jack Bruce (vocal e baixo) e Eric Clapton (guitarra). Ginger Baker é um dos três grandes bateristas britânicos da história do rock, que fez lenda na segunda metade da década de 1960, ao lado de Charlie Watts (Rolling Stones) e Mitch Mitchell (Jimi Hendrix Experience).
Nascido em Lewisham, um bairro no sudoeste de Londres, em 1939, o músico – que quase fez carreira como ciclista – deu seus primeiros passos no mundo do jazz britânico, que na época estava se abrindo para o ritmo ‘n blues.
Em 1962, ele substituiu Charlie Watts, que se juntou aos Rolling Stones, no grupo Alexis Corner. Então, Ginger Bker forjou sua lenda como membro do Cream, o famoso trio, na companhia do guitarrista Eric Clapton e do baixista Jack Bruce. Nesse grupo, ele se destacou por seus solos intermináveis e seu estilo, com base em lançamentos incessantes e um toque exuberante de pratos.
Norte-americano entrou para o Hall da Fama do Rock em 2018 pelo trabalho à frente do grupo. Também atuou como produtor de outras formações
Após a dissolução de Cream em 1968, ele se juntou a outro grupo efêmero, Blind Faith, antes de fundar a Força Aérea de Ginger Baker. No início desta formação, que também contou com a organista Stevie Winwood, toca um rock psicodélico com toques de rythm’n blues, com incursões em música folclórica, canções indígenas e percussões africanas. Depois de passar por Lagos, onde expandiu o conhecimento dos polirritmos africanos, retornou à Inglaterra e experimentou rock progressivo.
Nos anos 80, fundou uma escola de bateria em Milão e, depois disso, mudou-se para a Califórnia, onde se concentrou no funk e no afrojazz. Ao longo de sua vida, ele nunca parou de tocar. Entre seus álbuns mais destacados está “Going back home”, 1993, que gravou com o guitarrista Bill Frisell e o baixista Charlie Haden.
A obsessão de Camilo (Lee Taylor) para fazer de Vivi (Paolla Oliveira) um mero “objeto” seu não tem limites. Em breve, o sujeito vai encontrar uma forma de expulsar a mãe da jovem, Beatriz (Natália do Vale), da vida do casal ao humilhá-la por estar disposta a se casar com um rapaz vários anos mais novo do que ela.
Tudo começa quando Camilo deixa Vivi passando fome para que ela fique submissa às suas vontades. Inevitavelmente, a blogueira começa a demonstrar abatimento pela falta de alimentação adequada. Certo dia, Beatriz aparece de surpresa no prédio deles – acompanhada por Zé Hélio (Bruno Bevan) – e o policial exige que a esposa mantenha as aparências dizendo estar tudo bem, para que a mãe dela não desconfie de nada.
Tensão e ofensas
Durante a visita, Berta serve uma sopa a Vivi, que até tenta fingir que está tudo bem, pois teme que Chiclete (Sérgio Guizé) seja preso pelo marido, mas Beatriz percebe algo estranho.
– Sopa a essa hora? – questiona a mulher.
– A Vivi sempre inventa novos regime. Tá boa a sopa, Vivi? – induz Camilo.
– Deliciosa – responde a digital influencer, sem ânimo nenhum.
Beatriz, porém, não se convence e observa que a filha parece “caída” e “abatida”. Zé Hélio se manifesta e diz a mesma coisa, o que é suficiente para tirar Camilo do sério.
– Só por curiosidade, o que você faz aqui? – pergunta o investigador ao rapaz.
– Eu e Beatriz vamos nos casar – diz o irmão de Rock (Caio Castro).
Nesse momento, Beatriz propõe que Vivi seja levada para um hospital a fim de tomar soro, pois sua aparência realmente a está preocupando. No entanto, Camilo perde de vez as estribeiras e reage de forma explosiva.
– Não dê palpite na nossa vida que não damos na sua! Você é ridícula! Aparece aqui com um garotão que deve ter metade da sua idade! – agride o policial.
– Sinceramente, você não tem nada a ver com isso – rebate a mãe de Vivi.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quarta-feira (09/10/2019)
Acusado de ser golpista
Em meio ao clima pesadíssimo, Zé Hélio se manifesta e diz que ele e Beatriz se amam. Porém, Camilo não resiste e consegue piorar ainda mais a situação:
– Você está de olho no dinheiro dela – acusa o marido de Vivi.
Indignado, Zé Hélio nega que esteja com Beatriz por esse motivo e a mãe da blogueira resolve ir embora, afirmando que as portas de sua casa estarão sempre abertas para a filha. Então, Camilo se sente vitorioso, pois fica com a certeza de que a mãe de Vivi não vai aparecer mais em seu apartamento para bisbilhotar a vida do casal. A jovem percebe e se abate por estar mais isolada do que jamais esteve.
A sequência em que Camilo humilha Beatriz e acusa Zé Hélio de golpista está prevista para ir ao ar no dia 2 de novembro.
Show com volume baixo no Rock in Rio sem que haja algum vizinho reclamando do barulho?! Isso é inadmissível!
E foi justamente por esse motivo que as cerca de 100 mil pessoas que acompanharam o show de Lulu Santos começaram a protestar contra o som muito baixo durante a apresentação do cantor. Aos gritos de “Aumenta o som! Aumenta o som!”, a multidão puxava a orelha da organização do festival.
Terminada a apresentação, Anitta saiu do palco e caiu no choro
Afinal, ir ao Rock in Rio e não ouvir direito canções como Tempos Modernos, Como uma Onda e Toda Forma de Amor não dá, né? Aparentemente, deram um pouco mais de volume no som para o público, mas ficou um gostinho de frustração.
Episódio de segunda-feira (07/10/2019) da novela Topíssima
Paulo Roberto volta da cozinha e aponta a arma para Bruno e Edison, que estão disfarçados. Bruno consegue avançar para cima do reitor e toma a arma. Eles prendem Paulo Roberto em um cômodo. O vilão liga para Pedro e avisa que sua casa foi invadida. Bruno e Edison percebem que Gonçalo está morto e deixam o local.
Lara confirma que já sabe tudo sobre Paulo Roberto. Sophia fica chocada. Lara então diz que gostaria de internar a filha para protege-la. Graça janta na casa de André e é surpreendida com a chegada de Thaís. Pedro chega até a casa de Paulo Roberto e o liberta. Bruno pede para Edison ter calma. Pedro e Paulo Roberto tentam se livrar do corpo de Gonçalo.
Graça deixa a casa de André, constrangida com a presença de Thaís. Andrea questiona os olhares de Dagoberto para ela. Jade conversa com André e diz que não quer deixar o Brasil. Andrea critica a atitude de Lara. Madalena fica ansiosa com o julgamento de Vitor. Bruno sofre por ter perdido Gonçalo. Graça descobre um carregamento de material usado para a fabricação do Veludo Azul.
Conheça os personagens da novela:
Topíssima: resumo do capítulo desta segunda (7/10) da novela da Record
Topíssima: resumo do capítulo desta segunda (7/10) da novela da Record
56 FOTOS
aline-riscado
1/56
Aline Riscado é Luciana Silveira
Noiva de Antonio, é assassinada por Pedro no começo da trama
RecordTV/Reprodução
amanda-ritcher
2/56
Amanda Ritcher é Isadora Ferraz
Estudante do terceiro ano de Artes Cênicas, namorada de Gustavo. Atriz talentosa. Tem bolsa parcial e batalha muito para pagar a faculdade, fazendo participações, comerciais para a televisão
RecordTV/Reprodução
anita-amizo
3/56
Anita Amizo é Cláudia
Médica residente
RecordTV/Reprodução
bemvindo-sequeira
4/56
Bemvindo Sequeira é Adolfo Constantino
Canarinho é um senhor simpático, aposentado, que tem esse apelido por viver assobiando. Frequentador mais antigo e assíduo do restaurante de Mariinha no Vidigal.
RecordTV/Reprodução
brenda-sabryna
5/56
Brenda Sabryna é Jandira Oliveira Soares
Filha de Madalena e Zeca, irmã de Fernando. Menina bonita, alegre e ambiciosa, é a melhor amiga de Gabriela. Será seduzida e enganada por Vitor e morrerá de forma trágica ao fazer um aborto clandestino
RecordTV/Reprodução
bruno-guedes
6/56
Bruno Guedes é Edison Gusmão
Estudante do terceiro ano de Medicina. Rapaz ambicioso, morava na Baixada Fluminense e, assim que passou para a Universidade Alencar, foi morar na República. Se envolverá com o mundo do crime
RecordTV/Reprodução
camila-amado
7/56
Camila Amado é Zilá da Silva
Empregada da família de Paulo Roberto há anos, avó de Vitor. Cria o neto desde a morte de seus pais
RecordTV/Reprodução
camila-rodrigues
8/56
Camila Rodrigues é Sophia Loren Alencar Dominguez
Mulher rica, linda, solteira, empresária de sucesso. Comanda o império de sua família, as escolas e Universidades Alencar, com luvas de ferro e é temida por todos. É uma mulher empoderada e não admite que questionem suas atitudes, principalmente os homens. Ao conhecer Antonio e se apaixonar por ele, um homem humilde e de valores, tudo começará a mudar
RecordTV/Reprodução
cassia-linhares
9/56
Cassia Linhares é Beatriz Mendonça
Esposa de Paulo Roberto, mãe de Rafael. Uma mulher bonita, que vive em função da família. Sempre quis ser mãe e esposa, nunca pensou em trabalhar, ter uma profissão, ser independente
RecordTV/Reprodução
chico-melo
10/56
Chico Melo é Miguel
Dono do Trailler de Alimentação
RecordTV/Reprodução
clarissa-marinho
11/56
Clarissa Marinho é Caetana
Enfermeira
RecordTV/Reprodução
claudia-mello
12/56
Cláudia Mello é Clementina Monteiro
Senhora doce, carinhosa, solteira, foi babá de Sophia quando ela era criança e está com “a moça” até hoje em uma relação dúbia: de mãe e de governanta dela
RecordTV/Reprodução
claudio-cinti
13/56
Cláudio Cinti é Gomes
Recepcionista
RecordTV/Reprodução
cristina-oliveira
14/56
Cristiana Oliveira é Lara Alencar
Mãe de Sophia. Herdeira das Universidades Alencar, nunca se interessou em administrar a empresa da família, mas sempre se preocupou em manter o patrimônio para receber sua “gorda mesada”. Mulher fútil, que só liga para a aparência
RecordTV/Reprodução
denise-del-vecchio
15/56
Denise Del Vecchio é Madalena Oliveira Soares
Esposa de Zeca, mãe de Jandira e Fernando. Trabalha na cozinha do restaurante junto com Mariinha e Bruno. Uma mulher conservadora, católica, que leva Jandira em rédeas curtas por achar que ela não tem o comportamento adequado
RecordTV/Reprodução
emilio-orciollo-netto
16/56
Emílio Orciollo Netto é Taylor Smith
Americano. Veio para o Brasil, ainda jovem, estudar Química na Universidade Alencar onde conheceu Paulo Roberto e Pedro. Agora é o químico responsável pela produção da Veludo Azul
RecordTV/Reprodução
eri-johnson-pierre
17/56
Eri Johnson é Pierre Guedes
Homem humilde, morador do Vidigal, casado com Inês. Policial que trabalha disfarçado como personal stylist de Sophia com o codinome Pierre
RecordTV/Reprodução
eri-johnson
18/56
Eri Johnson é Edevaldo Guedes
Homem humilde, morador do Vidigal, casado com Inês. Policial que trabalha disfarçado como personal stylist de Sophia com o codinome Pierre
RecordTV/Reprodução
fabio-beltrao
19/56
Fabio Beltrão é Leonardo Almada (Mão de vaca)
Sobrinho do Dagoberto, filho do detetive Pedro. Estudante do terceiro ano de Administração. É um expert em tecnologia, capaz de hackear e-mails, celulares e tudo mais o que quiser
RecordTV/Reprodução
felipe-cardoso
20/56
Felipe Cardoso é Pedro Almada
Pai de Mão de Vaca, irmão de Dagoberto. Policial corrupto. É parceiro de Paulo Roberto desde a juventude no tráfico de drogas, formando com ele e Taylor o trio de traficantes da Veludo Azul
RecordTV/Reprodução
felipe-cunha
21/56
Felipe Cunha é Antonio Ramos
Homem de origem humilde, morador do Vidigal, líder comunitário, culto, íntegro, trabalhador incansável. Após a morte de seu pai, seu Gonçalves, assumiu o sustento de sua mãe, Mariinha, e sua irmã mais nova, Gabriela. Trabalha como taxista e toca com a família um restaurante que funciona em sua casa. Conhecerá Sophia e viverá com ela uma relação conturbada, marcada por confusões e confrontos entre duas realidades completamente diferentes, tanto sociais quanto morais
RecordTV/Reprodução
felipe-silcler
22/56
Felipe Silcler é Milton Albuquerque (Zumbi)
Estudante do terceiro ano de Medicina. Gente boa, divertido, animado, adora aproveitar a vida, as festas, namorar. Para dar conta de tudo, vira noites e por isso o apelido Zumbi
RecordTV/Reprodução
floriano-peixoto
23/56
Floriano Peixoto é Paulo Roberto Mendonça
Filho bastardo de doutor Heitor, meio-irmão de Lara. Nunca foi assumido como filho, mas teve o sustento e apoio dele. Atualmente é reitor do Grupo Alencar, mas sua fortuna vem do tráfico de drogas
RecordTV/Reprodução
gilberto-torres
24/56
Gilberto Torres é Alexandre
Advogado da família Alencar
RecordTV/Reprodução
guilherme-seta
25/56
Guilherme Seta é Fernando Oliveira Soares
Filho de Madalena e Zeca. Quando o restaurante está muito movimento, ajuda o pai servindo mesas. Depois da morte trágica da irmã, fica revoltado e o ódio e desejo de vingança fazem com que ele acabe se envolvendo com o mundo do crime
RecordTV/Reprodução
guilherme-winter
26/56
Guilherme Winter é Guilherme Lima - Lima
Homem bonito, atraente e sedutor, mas um alpinista social de caráter duvidoso. Ele terá um breve relacionamento com Sophia e será pai de seu filho
RecordTV/Reprodução
ingrid-conte
27/56
Ingrid Conte é Elisabete Siqueira
Estudante do terceiro ano de Comunicação. A mais séria do grupo, mineirinha, tímida, apaixonada por Vitor, não percebe o quanto ele é mau caráter
RecordTV/Reprodução
isabel-fillardis
28/56
Isabel Fillardis é Vera Martins
Professora da Faculdade de Medicina. Médica engajada nas questões da saúde pública, será a responsável por salvar a vida de Gabriela, ao socorrê-la na festa
RecordTV/Reprodução
ivan-rios
29/56
Ivan Rios é Caio
Trabalha na peixaria
RecordTV/Reprodução
joao-villa
30/56
João Villa é Zico Martins (Sem noção)
Estudante do terceiro ano de Educação Física. Tem o apelido de Sem Noção por causa de suas ideias mirabolantes e falta de tato. Fala sem pensar, na maioria das vezes, de forma quase inocente
RecordTV/Reprodução
juliana-didone
31/56
Juliana Didone é Yasmin Barros
Secretária particular de Paulo Roberto. A fiel amiga e escudeira dele. Mulher ambiciosa e dissimulada. Envolve-se com Paulo Roberto, mas é movida por motivos secretos
RecordTV/Reprodução
juliana-lucci
32/56
Juliana Lucci é Maria
Recepcionista
RecordTV/Reprodução
kadu-moliterno
33/56
Kadu Moliterno é Dagoberto Almada
Policial aposentado da divisão de narcóticos. Ao contrário de seu irmão, Pedro, ele era um policial honesto e foi aposentado por problemas com álcool
RecordTV/Reprodução
karen-marinho
34/56
Karen Marinho é Aderlize Mendes
Secretária da Presidência e da Reitoria da Universidade Alencar. Eficiente e dedicada, se desdobra para dar conta do trabalho e ainda fofocar com Eduardo
RecordTV/Reprodução
leticia-peroni
35/56
Letícia Peroni é Andrea Couto
Irmã de Sophia. Fruto de uma traição de Lara, só aparece na vida delas aos quinze anos, após Sophia descobrir que tem uma irmã e contratar detetives para procurá-la
RecordTV/Reprodução
marcella-rica
36/56
Marcella Rica é Rebeca Moura
Estudante do terceiro ano de Veterinária. Diz ser vegetariana, mas come carne escondida. É meio confusa em relação aos seus ideais de vida
marcelo-arnal
37/56
Marcelo Arnal é Gustavo Torres
Estudante do terceiro ano de Artes Cênicas, namorado de Isadora. Ator talentoso. Não precisa batalhar na carreira tanto quanto Isadora, recebe mesada dos pais para bancar a moradia e seus estudos
RecordTV/Reprodução
marcelo-rodrigues-filho
38/56
Marcelo Rodrigues Filho é Rafael Mendonça
Filho de Paulo Roberto e Beatriz. Estudante do terceiro ano de Comunicação Social, para desgosto do pai, que gostaria que ele fizesse outra faculdade. Inteligente, sagaz, criativo e muito querido pelos seus amigos
RecordTV/Reprodução
marcos-holanda
39/56
Marcos Holanda é José
Recepcionista
RecordTV/Reprodução
mauricio-mattar
40/56
Mauricio Mattar é Carlos Dominguez
Pai de Sophia. Um homem de origem humilde. Dá aulas nas Faculdade de Artes Cênicas e de Comunicação Social. Abriu mão de seu grande amor por ambição ao se casar com Lara, filha de um rico empresário que poderia lhe abrir muitas portas
RecordTV/Reprodução
miguel-roncato
41/56
Miguel Roncato é Bruno Lopes
Jovem cozinheiro que trabalha com Mariinha na cozinha do restaurante. Um bom rapaz, educado, trabalhador, mas a sua vida é um mistério para seus vizinhos
RecordTV/Reprodução
myrella-victoria
42/56
Myrella Victória é Jade Medeiros
Filha de André. Menina doce e alegre, independente e madura para a idade. Vive sozinha com pai desde que sua mãe foi morar na Itália com o novo marido e a abandonou
RecordTV/Reprodução
paulo-cesar-grande
43/56
Paulo Cesar Grande é Zeca
Marido de Madalena, pai de Jandira e Fernando. Trabalha como garçom no restaurante de Mariinha. Culpa a esposa de ter pressionado demais a filha ao ponto de deixá-la com medo de pedir ajuda quando engravidou
RecordTV/Reprodução
pérola-faria
44/56
Pérola Faria é Angélica Vasconcelos
Secretária particular de Sophia. São amigas desde a faculdade, mas na verdade, ela só quer se beneficiar do estilo de vida que Sophia a proporciona. No fundo, é uma amizade vampiresca, morre de inveja de Sophia
RecordTV/Reprodução
prisma-da-mata
45/56
Prisma da Mata é Letícia
Enfermeira
RecordTV/Reprodução
rafaela-sampaio
46/56
Rafaela Sampaio é Gabriela Ramos
Irmã mais nova de Antonio, foi criada como filha por ele após a morte do pai. Gabriela é uma boa menina, ama a família e tem o sonho de fazer faculdade de Comunicação Social, ser uma boa jornalista, trabalhar e constituir uma família com um homem que ame
RecordTV/Reprodução
rayane-morais
47/56
Rayane Morais é Maria da Graça Ribeiro (Graça)
Policial loura e bonita. Trabalha infiltrada na Universidade Alencar, servindo água e café nas salas da presidência e reitoria. Tenta passar incólume, mas nunca consegue. Além de chamar atenção pela beleza, é muito atrapalhada
RecordTV/Reprodução
rodrigo-candelot
48/56
Rodrigo Candelot é Nelson
Segurança e pai de Sem Noção
RecordTV/Reprodução
samara-felippo
49/56
Samara Felippo é Thaís Bevilacqua
Mãe de Jade e ex-mulher do delegado André. Vai voltar ao Brasil quando descobrir que a menina sofreu um sequestro
RecordTV/Reprodução
samuel-melo
50/56
Samuel Melo é Eduardo Pereira
Office boy da Universidade Alencar. Falastrão, atrapalhado, está sempre fofocando com Aderlize sobre a família Alencar e suas confusões
RecordTV/Reprodução
samya-peruchi
51/56
Samya Peruchi é Creuza
Trabalha para Lara Alencar e cuida da cadelinha Lady Loren
RecordTV/Reprodução
sidney-sampaio
52/56
Sidney Sampaio é André Medeiros
Delegado honesto e competente, chefe da Operação Veludo Azul, que investiga o tráfico da nova droga sintética. É pai solteiro de Jade, de onze anos e se divide entre o trabalho e os cuidados com a filha
RecordTV/Reprodução
silvia-pfeifer
53/56
Sílvia Pfeifer é Mariinha
Viúva, mãe de Antônio e Gabriela, Mariinha é uma mulher vivida, sofrida, batalhadora, que aparenta a idade e as dificuldades que passou. Mãe amorosa, dedicada, tem muito orgulho de seus filhos. Ótima cozinheira, comanda o fogão de seu restaurante, o Cantinho da Laje
RecordTV/Reprodução
suzana-alves
54/56
Suzana Alves é Inês Guedes
Arrumadeira do hotel luxuoso onde Sophia mora. Fofoqueira e ciumenta, é casada com Edevaldo. Não sabe que o marido ainda é policial e que o trabalho com Sophia é um disfarce
RecordTV/Reprodução
thais-muller
55/56
Thaís Muller é Rosa Vilela
Estudante do terceiro ano de Comunicação. Menina divertida, certinha, responsável, é apaixonada por Mão de Vaca
RecordTV/Reprodução
vitor-nocelo
56/56
Vitor Novelo é Vitor Menezes da Silva
Neto de Dona Zilá, é criado por ela na casa de Paulo Roberto e Beatriz após a perda de seus pais. Ambicioso, sonha em ser um cirurgião plástico renomado e muito rico. Tem inveja de Rafael
RecordTV/Reprodução
Episódio de segunda-feira (07/10/2019) da novela A Dona Do Pedaço
Fabiana obriga Sueli a ajudá-la contra Maria da Paz. Lauro intimida Cássia. Josiane se arruma para seu novo emprego. Sueli conta para Márcio o plano de Fabiana contra Maria da Paz. Camilo ameaça Vivi. Gladys aconselha Lyris e Agno sobre Cássia. Márcio sugere que Maria da Paz fale com Amadeu.
Leandro conforta Agno. Cornélia pensa em fazer uma festa e Zé Hélio pede ajuda a Beatriz. Jô e Téo se amam. Maria da Paz se aconselha com Amadeu. Zé Hélio, Márcio e Sueli combinam uma história para contar a Fabiana. Fabiana tenta descobrir com Jô o nome do credor de Maria da Paz.
Conheça os personagens na nova novela das 21h:
A Dona do Pedaço: resumo do capítulo desta segunda (7/10)
A Dona do Pedaço: resumo do capítulo desta segunda (7/10)
15 FOTOS
A Dona do Pedaço
1/15
Maria da Paz (Juliana Paes) - Neta de Dulce (Fernanda Montenegro), filha de Evelina (Nívea Maria) e Ademir (Genézio de Barros). Irmã de Zenaide (Manu Fernandes/ Maeve Jinkings) e prima de Hélcio (Dionísio Neto). Herdeira dos Ramirez, ela é uma mulher bonita, decidida e de bom coração. Apaixona-se por Amadeu (Marcos Palmeira) e luta para se casar com ele. Jurada de morte pelos Matheus, depois que Amadeu sofre um atentado no dia do casamento deles, foge para São Paulo, onde, para se sustentar, começa a vender seus bolos caseiros. O sucesso é tamanho que faz fortuna e se torna dona de uma rede de confeitarias e franqueados. Trabalha incansavelmente para criar sozinha a filha Josiane (Agatha Moreira) e se envolve com Régis (Reynaldo Gianecchini). Ainda assim, não supera a perda de seu primeiro e grande amor, dado como morto. E descobrir que ele está vivo vai abalar suas estruturas
A Dona do Pedaço
2/15
Amadeu (Marcos Palmeira) – Filho de Nilda (Jussara Freire) e Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos). Irmão de Vicente (Álamo Facó) e Ticiana (Áurea Maranhão). Foi estudar em Vitória, onde se formou em Direito. Dono de uma índole pacífica, não tem interesse algum em seguir a dinastia da família. Sofre um atentado no altar, prestes a se casar com Maria (Juliana Paes). Depois de meses em recuperação, casa-se com Gilda (Heloísa Jorge), sua fisioterapeuta, e tem um filho com ela, Carlito (João Gabriel). O reencontro com Maria, seu grande amor, faz sua vida aparentemente estruturada tremer
A Dona do Pedaço
3/15
Fabiana (Nathalia Dill) – É a irmã mais velha de Virgínia (Paolla Oliveira). Filha de Zenaide (Maeve Jinkings) e Hélcio (Dionísio Neto). Quando os Ramirez e os Matheus se desentendem por ocasião do casamento de Maria (Juliana Paes) e Amadeu (Marco Palmeira), é raptada pela família rival e deixada em um convento. Criada por freiras, cresce sonhando com a vida que gostaria de ter ao lado de sua família. Um dia, através de um programa de TV, reconhece a irmã Virgínia (Paolla Oliveira), que mostra um amuleto igual ao dela. Descobre onde ela mora e se aproxima, mas aos poucos revela sua faceta vingativa e rancorosa
A Dona do Pedaço
4/15
Ela tem sido um dos maiores destaques de A Dona do Pedaço
Divulgação/TV Globo
A Dona do Pedaço
5/15
Marlene (Suely Franco) – É a prima do padre que recebe Maria (Juliana Paes) em São Paulo. Viúva, vive da aposentadoria de professora. Praticamente a adota como filha, a ponto de ser tornar uma de suas principais conselheiras na vida. Ajuda Maria a dar os primeiros passos como microempreendedora e nos cuidados com Josiane (Agatha Moreira) ainda bebê
TV Globo
A Dona do Pedaço
6/15
Antero (Ary Fontoura) – Ajuda Maria (Juliana Paes) a abrir a empresa, e, mais tarde, se torna consultor da rede de confeitarias e da fábrica. Aos poucos, aproxima-se de Marlene (Suely Fraco), que sempre teve um interesse a mais nele. Com a chegada de Evelina (Nivea Maria) a São Paulo, será disputado por elas
A Dona do Pedaço
7/15
Chico (Tonico Pereira) – Marido de Cornélia (Betty Faria). Mais jovem que ela, é meio picareta e corre atrás das mulheres que vê pela frente. Se acha o homem mais lindo do mundo e só dá conselhos equivocados
A Dona do Pedaço
8/15
Otávio (José de Abreu) – Pai adotivo de Virgínia (Duda Batista/ Paolla Oliveira). Casado com Beatriz (Natália do Vale) e sócio da construtora Habitex. Rico, vive muito confortavelmente. Adora a filha. É um homem refinado e sedutor. Casado há muitos anos com Beatriz, envolve-se com Edilene (Cynthia Senek)
A Dona do Pedaço
9/15
Beatriz (Natália da Vale) – Mulher de Otávio (José de Abreu), mãe adotiva de Virgínia (Duda Batista/ Paolla Oliveira). É uma mulher frágil. Sua própria mãe, Linda (Rosamaria Murtinho), a incentiva a passar por cima das traições do marido e não romper com ele sob qualquer circunstância
A Dona do Pedaço
10/15
Kim (Monica Iozzi) – É assessora de Virgínia, mais conhecida como Vivi Guedes (Paolla Oliveira). Indicada por ela, cuida também de Josiane (Agatha Moreira). Orienta as clientes para se tornarem personalidades da internet. Impulsiva, sempre produzida, divertida, obcecada, acredita que Márcio (Anderson Di Rizzi), gerente da fábrica de bolos de Maria (Juliana Paes), namora com ela. Mesmo sabendo que ele tem uma relação com Sílvia (Lucy Ramos), prepara armadilhas, encontros e situações para que Márcio a “assuma”
Divulgação/TV Globo
A Dona do Pedaço
11/15
Téo (Rainer Cadete) – Fotógrafo do estúdio montado para atender as influenciadoras digitais. Rico de família, sonha fazer cinema e se envolve com Josiane (Agatha Moreira)
A Dona do Pedaço
12/15
Agno (Malvino Salvador) – É sócio da construtora Habitex, ao lado de Otávio (José de Abreu). Casado com Lyris (Deborah Evelyn), genro de Gladys (Nathalia Timberg), é quem sustenta Régis (Reynaldo Gianecchini), o cunhado, durante anos. Pai de Cássia (Mel Maia). Mantém uma relação fria com Lyris, que cobra a atenção do marido
A Dona do Pedaço
13/15
Régis é bonito, charmoso, um playboy sem juízo. Faz canalhices, tem um lado vilão, mas também um lado apaixonado e sensual. É de família tradicional e sempre foi mimado pela mãe, Gladys (Nathalia Timberg). É sustentado por Agno (Malvino Salvador), marido de sua irmã Lyris (Deborah Evelyn). Envolve-se com Josiane (Agatha Moreira) e juntos armam um plano para tirar o dinheiro de Maria (Juliana Paes)
A Dona do Pedaço
14/15
Evelina (Nivea Maria) – Casada com Ademir (Genézio de Barros). Mãe de Maria (Juliana Paes) e Zenaide (Manu Fernandes/ Maeve Jinkings). É simples, despojada, bem diferente do que Josiane (Agatha Moreira) espera ter como avó. Ao chegar em São Paulo, sozinha, se aproxima de Antero (Ary Fontoura)
A Dona do Pedaço
15/15
Maria Da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira)
Episódio de segunda-feira (07/10/2019) da novela Éramos Seis
Alfredo se livra da carta que a professora manda para a mãe de Lúcio. Shirley implora que Afonso nunca revele a verdade a Inês. Zeca se preocupa com Olga. Genu pede para Benedita falar com Lola sobre Alfredo. Almeida fica encantado com Clotilde. Almeida pensa em Clotilde.
Lola se surpreende com a visita de Benedita. Alfredo ameaça Carlos, e Lola o castiga. Júlio elogia Carlos e reclama de Alfredo para Lola. Shirley chama Afonso, que vê Alfredo fugir. Carlos confronta o irmão quando ele chega em casa escondido. Olga pensa em Zeca.
Dona Maria se preocupa com a ida de Zeca para São Paulo. Shirley culpa Alfredo pela invasão ao armazém e Afonso a repreende. Júlio chega em casa com Almeida, e Lola reclama da surpresa. Clotilde fica nervosa na presença de Almeida.
Conheça os personagens na novela das 18h:
Éramos Seis: resumo do capítulo desta segunda-feira (7/10)
Éramos Seis: resumo do capítulo desta segunda-feira (7/10)
27 FOTOS
gloria-pires-lola-eramos-seis-tv-globo
1/27
Gloria Pires será Lola. É o apelido carinhoso de Eleonora Lemos, que vive para cuidar dos filhos Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) e do marido Júlio (Antonio Calloni). Esposa e mãe devotada, tem como orgulho da vida a casa onde mora com a família, comprada através de um financiamento. Para ajudar Júlio a pagá-la, Lola se dedica à confecção e venda de peças de tricô
Raquel Cunha/Globo
antonio-calloni-julia-eramos-seis-tv-globo
2/27
Antonio Calloni será Júlio. Marido de Lola (Gloria Pires), é apaixonado pela esposa e por sua família, mas não consegue ter com os filhos Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) a mesma relação amorosa que a esposa estabeleceu com eles. Vendedor na loja de tecidos de propriedade de Assad (Werner Schünemann), tem a ambição de um dia ser rico como o chefe. Na companhia do amigo Almeida (Ricardo Pereira), frequenta um cabaré onde tem Marion (Ellen Rocche) como amante fixa e confidente para seus conflitos mais íntimos, como a luta para manter em dia a prestação da casa onde mora.
Raquel Cunha/Globo
Na primeira fase da novela, os filhos de Lola e Julio serão interpretados por Xande Valois (Carlos), Pedro Sol (Alfredo) , Davi de Oliveira (Julinho) e Maju Lima (Isabela)
Raquel Cunha/Globo
Éramos Seis
4/27
Lola (Gloria Pires), Júlio (Antonio Calloni), Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach), Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) e Durvalina (Virgínia Rosa)
Éramos Seis
5/27
As crianças: Carlos (Xande Valois), Alfredo (Pedro Sol), Julinho (Davi de Oliveira) e Isabel (Maju Lima)
Éramos Seis
6/27
Julinho (Davi de Oliveira). É o filho mais ambicioso de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni). Desde pequeno sonha estudar engenharia e ser rico. Criança travessa, se realiza ao ganhar de presente de sua tia Olga (Maria Eduarda de Carvalho) um cachorro, a quem batiza de Jagunço. Nutre um afeto por Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz), filha de Genu (Kelzy Ecard) e Virgulino (Kiko Mascarenhas), com quem convive desde criança.
Éramos Seis
7/27
Alfredo (Pedro Sol Victorino). O mais bonito e genioso dos filhos de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) se envolve em confusões o tempo todo e não tem bom desempenho na escola. Além disso, rivaliza com Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), não se entende com o pai e abusa da paciência da mãe. Mas, apesar da rebeldia nata, tem bom coração e seu idealismo o levará a caminhos surpreendentes na vida adulta.
Éramos Seis
8/27
Isabel (Maju Lima). A caçula de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) é o xodó do pai, que faz todas as suas vontades. A situação incomoda Lola, que não concorda com o tratamento diferenciado dispensado pelo marido à filha. Divertida, tem o hábito de deixar o vizinho Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack) desconcertado com seu jeito despojado.
Éramos Seis
9/27
Alfredo (Nicolas Prattes) – Carlos (Danilo Mesquita) – Julinho (André Luiz Frambach) – Isabel (Giullia Buscacio). Certinho e estudioso, o filho mais velho de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) sonha ser médico. O adolescente nutre uma paixão por Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo) e é correspondido. Tem uma relação conflituosa com o irmão Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), mas, ao mesmo tempo, é o filho mais companheiro de Lola e não mede esforços para ajudá-la quando a família enfrenta sérias dificuldades financeiras.
denise-weimberg-maria-eramos-seis-tv-globo
10/27
Denise Weimberg será Maria. A mãe de Lola (Gloria Pires), Clotilde (Simone Spoladore) e Olga (Maria Eduarda de Carvalho) é uma famosa doceira de Itapetininga. Com a venda de seus quitutes caseiros sustentou sozinha as filhas depois que o pai delas morreu. Ela conta com a ajuda de Candoca (Camila Amado), sua irmã mais nova, para entregar os doces que vende por encomenda. Mesmo com uma vida simples, faz o que pode pela felicidade das filhas.
Raquel Cunha/Globo
Éramos Seis
11/27
Simone Spoladore será Clotilde. Irmã do meio de Lola (Gloria Pires) é prestativa, companheira, amorosa com os sobrinhos, mas muito rígida e exigente consigo mesma. Sofre com as piadas que Olga (Maria Eduarda de Carvalho), sua irmã mais nova, faz por não ter se casado. Mas a sina de viver solitária parece ter fim quando ela conhece e se apaixona por Almeida (Ricardo Pereira), vendedor na loja de tecidos e melhor amigo de Júlio (Antonio Calloni). Contudo, logo decepciona-se com a descoberta de que ele é desquitado e que, por conta das leis e costumes da época, não pode se casar com outra mulher.
Éramos Seis
12/27
Maria Eduarda de Carvalho será Olga. A irmã caçula de Lola (Gloria Pires) e Clotilde (Simone Spoladore) é a mais espevitada e fogosa das três. Diz aos quatro ventos que sonha se casar com um homem rico, da cidade, e desdenha da paixão de Zeca (Eduardo Sterblitch), quase a ponto de desprezá-lo por seu jeito caipira. Mas, no fundo, é apaixonada por ele, e tentará fazer do Zeca o homem rico que sempre sonhou.
camila-amado-eramos-seis-tv-globo
13/27
Camila Amado será Candoca. Irmã mais nova de Maria (Denise Weimberg) que não se casou e a ajuda nas encomendas dos doces. É preguiçosa, moralista e faladeira, mas também muito carinhosa com as sobrinhas e uma grande companheira da irmã.
Raquel Cunha/Globo
eduardo-sterblich-eramos-seis-zeca-tv-globo
14/27
Eduardo Sterblitch será Zeca. Namorado de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) em Itapetininga, é farmacêutico, doce e divertido, mas também meio bronco. É apaixonado por ela a ponto de fazer todas as suas vontades, até mesmo conhecer e conquistar sua tia Emília (Susana Vieira) para ter, quem sabe um dia, a oportunidade de ser rico como ela. Tudo parte do plano de sua amada.
Raquel Cunha/Globo
barbara-reis-shirley-eramos-seis-tv-globo
15/27
Bárbara Reis será Shirley. É mãe de Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo) e vive amargurada por ter sido rejeitada quando estava grávida. Deixou, então, o passado para trás na Bahia e foi para São Paulo recomeçar a vida ao lado de Afonso (Cássio Gabus Mendes), que a acolheu junto com Inês, que considera sua filha. É arredia, às vezes até agressiva, mas tudo devido às situações difíceis que viveu no passado.
Raquel Cunha/Globo
cassio-gabus-mendes-eramos-seis-tv-globo
16/27
Cássio Gabus Mendes será Afonso. Dono de um armazém na Avenida Angélica, acolheu Shirley (Barbara Reis) e Inês (Gabriella Saraivah/ Carol Macedo), que assumiu como sua própria filha. É gentil e caridoso, principalmente com Lola (Gloria Pires), por quem tem um grande afeto. Quando João Aranha (Caco Ciocler) aparece, luta para manter sua família unida e teme a reação de Inês ao descobrir que não é sua filha biológica.
Raquel Cunha/Globo
caco-ciocler-joao-aranha-eramos-seis-tv-globo
17/27
Caco Ciocler será João Aranha. Pai biológico de Inês (Gabriella Saraivah/ Carol Macedo), tem uma família rica que não aceitou seu namoro com Shirley (Barbara Reis). Assim como ela, foi enganado e, após descobrir, passa anos à sua procura. Não é mau caráter, mas vai fazer de tudo para ter sua família unida quando a encontrar.
Raquel Cunha/Globo
kelzy-ecard-eramos-seis-tv-globo-raquel-cunha
18/27
Kelzy Ecard será Genu. Esposa de Virgulino (Kiko Mascarenhas), com quem teve Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz) e Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack). Vizinha de Lola (Gloria Pires), é sua amiga leal e também a maior fofoqueira da rua. Desconfiada, chega a seguir os passos do marido que vive fazendo serão, para tentar descobrir se ele tem uma amante.
Raquel Cunha/Globo
kiko-mascarenhas-eramos-seis-tv-globo
19/27
Kiko Mascarenhas será Virgulino. O marido de Genu (Kelzy Ecard), pai de Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz) e Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack), trabalha na telefônica e é um sujeito íntegro e politizado. Costuma falar sobre política com o amigo Afonso (Cássio Gabus Mendes), com o filho Lúcio e seu amigo Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes). Apesar da desconfiança da esposa, não vai para a farra, nem gosta de beber.
Raquel Cunha/Globo
susana-vieira-eramos-seis-emilia-tv-globo
20/27
Susana Vieira será Emília. Solitária, é viúva de um homem riquíssimo e irmã do pai de Lola. Tem duas filhas, Justina (Julia Stockler) e Adelaide (Joana de Verona). Enquanto Adelaide estuda desde criança em um colégio interno na Suíça, Justina tem um distúrbio mental, não diagnosticado pela medicina da época, e mora com ela. Sem saber como lidar, e com o intuito de proteger a filha, acaba mantendo-a isolada do convívio social, o que limita também seus relacionamentos. Embora tenha um apreço pela família, mantém-se distante das sobrinhas.
Raquel Cunha/Globo
Éramos Seis
21/27
Julia Stockler será Justina. A filha mais velha de Emília (Susana Vieira) vive em uma espécie de mundo paralelo, alheia a tudo o que acontece ao seu redor. Apesar de não se encaixar nos padrões da sociedade, Justina é uma menina muito carinhosa. Tão carinhosa, que quando sua irmã Adelaide (Joana de Verona) nasce, Emília precisa separá-las para que o carinho exagerado de Justina não machuque a caçula.
Éramos Seis
22/27
Thiago Justino será Justino. O mordomo de Emília (Susana Vieira) é um funcionário leal e dedicado ao cuidado dela e de Justina (Julia Stockler), a quem trata com carinho e atenção, como se fosse sua filha.
ricardo-pereira-almeira-eramos-seis-tv-globo
23/27
Ricardo Pereira será Almeida. Melhor amigo de Júlio (Antonio Calloni), com quem trabalha na loja de tecido de Assad (Werner Schünemann). Almeida é um rapaz honesto, mas quando se apaixona por Clotilde (Simone Spoladore) não tem coragem de revelar que é casado. Casou-se jovem e, embora o desquite tenha sido uma decisão de ambos, a esposa dificulta o processo de separação com um pedido de pensão exorbitante. Quando Clotilde descobre, o rejeita.
Raquel Cunha/Globo
Werner Schünemann será Assad. Turco, dono da loja de tecidos, casado com Luci (Lavínia Pannunzio), com quem teve Soraia (Melissa Nóbrega/Rayssa Bratillieri). O que tem de tino comercial, lhe falta em generosidade com seus funcionários. Depois que a primeira mulher morre, casa-se com Karine (Mayana Neiva), mais jovem e interesseira. Está em busca de um sócio para ampliar os negócios.
Raquel Cunha/Globo
Walderez de Barro será Marlene. A mãe de Júlio (Antonio Calloni) é uma viúva de difícil convivência. Mal-humorada até com o filho, também implica com Lola (Gloria Pires) e passa longe de ser uma avó amorosa com os netos. Contudo, reconhece o valor de Lola na vida de seu filho, e se preocupa quando percebe que o casal passa por dificuldades.
Raquel Cunha/Globo
Ellen Roche será Marion. Dançarina, amante e confidente de Júlio (Antonio Calloni) no cabaré frequentado por ele e Almeida (Ricardo Pereira). Apesar da experiência de vida, se ilude na expectativa de que um dia o amado deixe a família e venha ser feliz com ela.
Raquel Cunha/Globo
Stepan Nercessian será o delegado Gusmões. Amigo de longa data de Almeida (Ricardo Pereira), o delegado o ajuda a resolver os problemas com a antiga esposa.
Raquel Cunha/Globo
A Rede Globo exibe nesta segunda-feira (07/10/2019), na Sessão da Tarde, às 15h, o filme Malévola. O longa conta a história de Malévola, a protetora do Reino dos Moors. O filme é baseado no conto da Bela Adormecida.
Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan. Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho e abandona Malévola para conquistar seus planos.
A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora. Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.
Título Original: Maleficent Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Shalrto Copley, Lesley Manville, Imelda Staunton e Juno Temple Direção: Robert Stromberg Nacionalidade: Americana Gênero: Ação
Episódio de segunda-feira (07/10/2019) da novela Bom Sucesso
Nana fica desarmada diante da justificativa do pai para a permanência de Mario na Editora. Nana deixa claro a Mario que não voltará a ser sua amiga. Ramon é advertido pelo juiz ao acusá-lo de estar a favor do time adversário. Thaíssa e Evelyn não gostam de ser convocadas para trabalhar juntas no livro de moda de Natasha Olivier.
Marcondes assume o lugar de Ramon, que é expulso da quadra pelo juiz durante o jogo. Paloma consola Ramon. Com os cabelos cortados, Gabriela entra no lugar de Patrick e faz uma cesta.
Conheça os personagens na novela das 19h:
Bom Sucesso: resumo do capítulo desta segunda-feira (7/10)
Bom Sucesso: resumo do capítulo desta segunda-feira (7/10)
48 FOTOS
Grazi-Massafera-Paloma-Bom-Sucesso
1/48
Grazi Massafera será Paloma, uma mulher forte e determinada
Isabella Pinheiro/Gshow
Bruna-Inocencio-Alice-Bom-Sucesso
2/48
Bruna Inocencio estreia na TV como Alice, filha mais velha de Paloma. Não tem boa relação com o pai, Ramon (David Jr.)
Raquel Cunha/Globo
Giovanna-Coimbra-Gabriela-Bom-Sucesso
3/48
Giovana Rodriguez dará vida a Gabriela. Atleta e feminista, ela é a filha do meio de Paloma (Grazi Massafera)
João Miguel Jr/Globo
João-Bravo-Peter-Bom-Sucesso
4/48
João Bravo será Peter em Bom Sucesso
Globo/João Cotta
David-Junior-Ramon-Bom-Sucesso
5/48
David Junior é Ramon, pai do primeiro filho de Paloma e jogador de basquete
Rafael Lima/Globo
Antonio-Fagundes-Alberto-Bom-Sucesso
6/48
Antonio Fagundes é Alberto, dono da editora de livros Prado Monteiro. Tem uma doença terminal
Globo / João Cotta
Romulo-Estrela-Marcos-Bom-Sucesso
7/48
Romulo Estrela é Marcos, um bon-vivant que tem um bar em Búzios
Fabiula-Nascimento-Nana-Bom-Sucesso
8/48
Fabíula Nascimento é Nana em Bom Sucesso, empresária dedicada a salvar os negócios da família
João Cotta/Globo
Armando-Babaioff-Diogo-Bom-Sucesso
9/48
Armando Babaioff é Diogo. Marido de Nana, tem caráter duvidoso
João Cotta/Globo
Valentina-Vieira-Sofia-Bom-Sucesso
10/48
Valentina Vieira é Sofia, filha de Nana e xodó do vovô Alberto
Globo / Victor Pollak
Daniel-Warren-Jorginho-Bom-Sucesso
11/48
Daniel Warren é Jorginho, melhor amigo de Nana
Divulgação / Brown
Thais-Garayp-Bezinha-Bom-Sucesso
12/48
Thais Garayp interpreta Bezinha em Bom Sucesso
João Cotta/Globo
Alexandra-Martins-Leila-Bom-Sucesso
13/48
Alexandra Martins trabalha com Alberto (Antonio Fagundes)
João Cotta/Globo
Marcelo-Flores-Batista-Bom-Sucesso
14/48
Marcelo Flores será Batista em Bom Sucesso
João Cotta/Globo
Jorge-Lucas-Dr-Mauri-Bom-Sucesso
15/48
Jorge Lucas é Dr. Mauri
Globo/Estevam Avellar
Sheron-Menezzes-Gisele-Bom-Sucesso
16/48
Sheron Menezzes é Gisele
João Cotta/Globo
Lucio-Mauro-Filho-Mario-Bom-Sucesso
17/48
Lucio Mauro Filho será Mário. Ele trabalha na Editora Prado Monteiro e vive um amor platônico por Nana
Victor Pollak/Globo
Mariana-Molina-Evelyn-Bom-Sucesso
18/48
Mariana Molina será Evelyn
Victor Pollak/Globo
Antonio-Carlos-Santana-Leo-Bom-Sucesso
19/48
Antônio Carlos será Leo, irmão caçula de Ramon que sonha em morar fora do Brasil
Fábio Rocha/Gshow
Shirley-Cruz-Glaucia-Bom-Sucesso
20/48
Shirley Cruz será Gláucia
Victor Affaro/Divulgação
Diego-Montez-Willian-Bom-Sucesso
21/48
Diego Montez interpretará William
Victor Pollak/Globo
Yasmin-Gomlevsky-Thaissa-Bom-Sucesso
22/48
Yasmin Gomlevsky será Thaissa, uma das editoras da Prado Monteiro. Ela é inteligente, ama os livros, tem a língua afiada e é um tanto rabugenta
Victor Pollak/Globo
Arthur-Sales-Felipe-Bom-Sucesso
23/48
Arthur Sales será Felipe
Reprodução/Instagram
Felipe-Haiut-Jefferson-Bom-Sucesso
24/48
Felipe Haiut será Jefferson
Reprodução/Instagram
Jonas-Bloch-Eric-Feitosa-Bom-Sucesso
25/48
Jonas Bloch será Eric Feitosa, um investidor interessado em comprar a Editora Prado Monteiro
Globo / Fabiano Battaglin
Ingrid-Guimarães-Silvana-Nolasco-Bom-Sucesso
26/48
Ingrid Guimarães interpreta Silvana Nolasco
João Cotta/Globo
Rafael-Infante-Pablo-Bom-Sucesso
27/48
Rafael Infante viverá Pablo, um galã de novela
João Cotta/Globo
Ju-Colombo-Elomar-Bom-Sucesso
28/48
Ju Colombo será Elomar, diretora do Colégio Estadual Dias Gomes
TV Globo/Cesar Alves
Gabriela-Moreyra-Francisca-Bom-Sucesso
29/48
Gabriela Moreyra será a professora Francisca
Globo/João Cotta
Igor-Fernandez-Luan-Bom-Sucesso
30/48
Igor Fernandez será Luan, um jovem que faz poesia de rua e gosta de Alice
João Cotta/Globo
Lucas-Leto-Waguinho-Bom-Sucesso
31/48
Lucas Leto será Waguinho, colega de Luan e Alice que irá se envolver com más companhias
João Cotta/Globo
Gabrielle-Joie-Michelly-Bom-Sucesso
32/48
Gabrielle Joie será Michelly
Reprodução/Instagram
Caio-Cabral-Patrick-Bom-Sucesso
33/48
Caio Cabral será Patrick
Reprodução/Instagram
Nathalia-Altenbernd-Jeniffer-Bom-Sucesso
34/48
Nathalia Altenbernd será Jeniffer, que fará de tudo para tirar Luan de Alice
João Cotta/Globo
Ícaro-Amado-Pedro-Santos-Bom-Sucesso
35/48
Ícaro Amado interpreta Pedro Santos
Arquivo pessoal
Felipe-Coutinho-José-Bial-Bom-Sucesso
36/48
Felipe Coutinho interpreta José Bial em Bom Sucesso
Luiz Felipe/Divulgação
O ator Samuel L. Jackson, que vive o personagem Nick Fury, respondeu às críticas de Martin Scorsese aos filmes da Marvel. Para o artista, as opiniões do consagrado diretor estão equivocadas.
"Não os assisto. Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema", reclamou, em entrevista sobre seu novo longa, O Irlandês
Durante a divulgação do filme O Irlândes, Scorsese afirmou que não assiste às produções da Marcel e emendou: “Isso não é cinema”. As declarações causaram polêmica nas redes sociais.
Em entrevista à Variety, Jackson respondeu a Scorsese. “Isso é como dizer que o Pernalonga não é engraçado. Filmes são filmes. E assim… nem todo mundo gosta dos filmes dele [Scorsese] também. Tem um monte de ítalo-americanos que pensam que ele não deveria estar fazendo filmes sobre eles desta forma. Todo mundo tem uma opinião”, comentou.
Além de Jackson, James Gunn e Joss Whedon também defenderam os filmes da Marvel.
De acordo com a pesquisa da Comscore dos Top 10 filmes sendo exibidos nos cinemas do Brasil, o novo Coringa estreou em primeiro lugar. O longa, que foi lançado na quinta-feira (03/10/2019), atraiu mais de 1,8 milhão de telespectadores – cerca de 200 mil destes sendo pessoas que foram para a pré-estreia.
Filme tem sido acusado de incitar violência. Autoridades americanas já instruíram agentes sobre o que fazer em possíveis atos violentos
Além disso, o filme conseguiu R$ 31,6 milhões no total. O longa conta uma história de origem de um dos mais famosos vilões da cultura pop: o Coringa. Arthur Fleck é um homem perturbado tanto por distúrbios mentais quanto pelas suas condições de vida. Eventualmente, ele desiste de tentar ser uma luz na escuridão de Gotham e se torna o Coringa.
O filme também quebrou recordes mundialmente, alcançando a maior estreia de outubro da história dos Estados Unidos com US$ 93,5 milhões. Mundialmente, o filme acumulou US$ 234 milhões (cerca de R$ 958,7 milhões).
Na próxima quinta-feira (10/10/2019), a Globo entra de vez na briga com o Masterchef Brasil – antes, os reality shows gastronômicos concentravam-se como quadros de outros programas, por exemplo, o Mais Você. Agora, sob o comando de Claude Troigrois, estreia o Mestre do Sabor, a ser exibido após A Dona do Pedaço.
Além do francês, o programa contará com Batista, José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão. “O assunto caiu no gosto do brasileiro. Primeiro porque, além de curioso, o Brasil é um país imenso e a sua gastronomia é tão jovem quanto a percepção de sabores e aromas são novos também. Tínhamos uma relação com a comida absolutamente simples e a TV trouxe ao grande público a possibilidade de conhecer mais o nosso país”, conta Karla.
O ator, que vive Nick Fury, respondeu às críticas do diretor aos longas da Marvel
O Mestre do Sabor será dividido em seis etapas, que definirão o vencedor.
Confira, a seguir, as fases:
Prato de entrada – Para garantir uma das 24 vagas doreality culinário, chefs profissionais de todo o Brasil preparam seu melhor prato na cozinha. Os três mestres – José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão – degustam os pratos sem saber quem os cozinhou. As avaliações são individuais. A cada uma, o trio decide se o candidato merece uma vaga no seu time para seguir na competição. Se mais de um mestre aprovar o candidato, ele é quem escolhe o time em que vai ingressar. Os três times seguem para a próxima fase com oito integrantes cada um.
Na pressão – A fase tem duas etapas. A primeira, no formato time contra time, é o “Menu Confiança”. Os três times cozinham um menu completo. Dessa vez, cada mestre orienta seus cozinheiros e quem avalia e elege o melhor menu é o apresentador Claude Troisgros. O time que levar o voto de Claude está imune da segunda prova. A segunda etapa é a “Batalha dos Cucas”. Nela, os chefs cozinham individualmente e voltam a ser avaliados pelos mestres José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão, que são responsáveis por definir os dois participantes que deixam a disputa.
Duelos – Esta etapa tem duelos em “mata-mata”. A cada episódio, duplas são formadas, independente dos times e por escolha dos próprios cozinheiros, para a realização da prova. Dessa vez, os chefs disputam a preferência dos mestres. O melhor cozinheiro de cada duelo segue na competição.
Na balança – A fase tem duas rodadas de provas individuais. Na primeira, os chefs cozinham um prato e José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão elegem, cada um, seu preferido. Os chefs responsáveis pelos pratos eleitos são classificados para a semifinal. Os chefs restantes cozinham individualmente em mais uma rodada da prova. Os mestres, novamente, elegem os melhores pratos e colocam mais três chefs na semifinal.
Semifinal – A semifinal também acontece em duas partes. Os seis chefs nesta etapa cozinham seu melhor prato. Desta vez, Claude volta ao papel de avaliador. Ele degusta todos os pratos e coloca dois participantes na final. Em uma segunda rodada individual, os mestres assumem o posto de avaliadores e elegem outros dois competidores para seguir adiante. A fase termina com quatro finalistas.
Em Malhação: Toda Forma de Amar, demorou, mas Carla (Mariana Santos) percebeu que é impossível lutar contra seu sentimento por Marco Rodrigo (Julio Machado). Ainda assim, ela não procura o major. Sabendo que a amada terminou com Madureira (Henri Castelli), Marco tem uma conversa franca com Neide (Quitéria Kelly) e vai até o Baixadas no final do expediente. Ele observa Carla, enternecido, e se aproxima, colocando sua mão sobre a dela. Sem dizer nada, o major beija Carla, que retribui, entregue.
O filme conta uma história de origem de um dos mais famosos vilões da cultura pop e sua jornada até criar a nova persona
Ao final do beijo, ela admite que foi burra por levar tanto tempo para assumir o que sente por ele. Marco revela que nunca perdeu as esperanças de um dia ficarem juntos e Carla o agradece por não ter desistido, mesmo com todas as tentativas em afastá-lo. Os dois emendam em mais um beijo e continuam se declarando, quando Madureira aparece, pedindo para conversar com Carla. Constrangido, Marco decide deixar Madureira a sós com a amada.
Em uma conversa difícil, porém carinhosa, Madureira diz a Carla que já a perdoou e pede que não deixe de ser sua amiga. Mais tranquila em ralação a Madureira, Carla finalmente começa a viver sua paixão pelo major. No apartamento dele, os dois têm a primeira noite de amor e ficam ainda mais apaixonados.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta terça-feira (08/10/2019), em Malhação: Toda Forma de Amar. A trama é escrita por Emanuel Jacobina, com supervisão artística de Carlos Araújo e direção artística de Adriano Melo.
Malhação: Carla e Marco Rodrigo decidem finalmente namorar
Malhação: Carla e Marco Rodrigo decidem finalmente namorar
A famosa modelo Natasha Olivier vai lançar um livro em Bom Sucesso: a trama, prevista para ir ao ar nesta quinta-feira (10/10/2019), marcará o retorno da personagem de Lavinia Vlasak em Bom Sucesso.
Natasha Olivier (Lavinia Vlasak) volta à televisão em Bom Sucesso
Lavinia Vlasak volta a interpretar a personagem que esteve no ar em Totalmente Demais, em 2015, agora em Bom Sucesso, ambas dos autores Rosane Svartman e Paulo Halm e do diretor Luiz Henrique Rios. Na atual trama das sete, Natasha é a nova aposta da editora Prado Monteiro. Ela trabalha com consultoria de moda e vai escrever sobre moda sustentável e novos estilistas. Além disso, também vai se envolver amorosamente com Marcos (Romulo Estrela).
De acordo com o narrador, a nova temporada será "metade do que você merece, e toda a temporada que conseguimos fazer"
Nos bastidores de gravação, Lavinia se mostrou ansiosa para dar vida ao papel mais uma vez. “O grande desafio de voltar a interpretar uma personagem é retomar os trejeitos dela. É preciso lembrar o que aquele personagem foi e trazer a mesma embocadura. Minha expectativa é agradar ao público”, diz. Circulando pelo núcleo da família Prado Monteiro, a atriz contracena novamente com um antigo colega de cena: Antonio Fagundes. Em 1996, ela deu vida à Lia, filha do personagem Bruno Mezenga, vivido por ator, em ‘O Rei do Gado’. “Quando comecei, tinha 19 anos, hoje tenho 43. Reencontrar o Fagundes agora me fez pensar em todo o caminho que fiz até aqui. Sou casada há 18 anos, tenho dois filhos, uma história. Foi como olhar para trás, para os lados, para frente e ver como a vida foi boa para mim”, reflete.
Lavinia Vlasak volta a viver Natasha Olivier em Bom Sucesso
Lavinia Vlasak volta a viver Natasha Olivier em Bom Sucesso
48 FOTOS
Grazi-Massafera-Paloma-Bom-Sucesso
1/48
Grazi Massafera será Paloma, uma mulher forte e determinada
Isabella Pinheiro/Gshow
Bruna-Inocencio-Alice-Bom-Sucesso
2/48
Bruna Inocencio estreia na TV como Alice, filha mais velha de Paloma. Não tem boa relação com o pai, Ramon (David Jr.)
Raquel Cunha/Globo
Giovanna-Coimbra-Gabriela-Bom-Sucesso
3/48
Giovana Rodriguez dará vida a Gabriela. Atleta e feminista, ela é a filha do meio de Paloma (Grazi Massafera)
João Miguel Jr/Globo
João-Bravo-Peter-Bom-Sucesso
4/48
João Bravo será Peter em Bom Sucesso
Globo/João Cotta
David-Junior-Ramon-Bom-Sucesso
5/48
David Junior é Ramon, pai do primeiro filho de Paloma e jogador de basquete
Rafael Lima/Globo
Antonio-Fagundes-Alberto-Bom-Sucesso
6/48
Antonio Fagundes é Alberto, dono da editora de livros Prado Monteiro. Tem uma doença terminal
Globo / João Cotta
Romulo-Estrela-Marcos-Bom-Sucesso
7/48
Romulo Estrela é Marcos, um bon-vivant que tem um bar em Búzios
Fabiula-Nascimento-Nana-Bom-Sucesso
8/48
Fabíula Nascimento é Nana em Bom Sucesso, empresária dedicada a salvar os negócios da família
João Cotta/Globo
Armando-Babaioff-Diogo-Bom-Sucesso
9/48
Armando Babaioff é Diogo. Marido de Nana, tem caráter duvidoso
João Cotta/Globo
Valentina-Vieira-Sofia-Bom-Sucesso
10/48
Valentina Vieira é Sofia, filha de Nana e xodó do vovô Alberto
Globo / Victor Pollak
Daniel-Warren-Jorginho-Bom-Sucesso
11/48
Daniel Warren é Jorginho, melhor amigo de Nana
Divulgação / Brown
Thais-Garayp-Bezinha-Bom-Sucesso
12/48
Thais Garayp interpreta Bezinha em Bom Sucesso
João Cotta/Globo
Alexandra-Martins-Leila-Bom-Sucesso
13/48
Alexandra Martins trabalha com Alberto (Antonio Fagundes)
João Cotta/Globo
Marcelo-Flores-Batista-Bom-Sucesso
14/48
Marcelo Flores será Batista em Bom Sucesso
João Cotta/Globo
Jorge-Lucas-Dr-Mauri-Bom-Sucesso
15/48
Jorge Lucas é Dr. Mauri
Globo/Estevam Avellar
Sheron-Menezzes-Gisele-Bom-Sucesso
16/48
Sheron Menezzes é Gisele
João Cotta/Globo
Lucio-Mauro-Filho-Mario-Bom-Sucesso
17/48
Lucio Mauro Filho será Mário. Ele trabalha na Editora Prado Monteiro e vive um amor platônico por Nana
Victor Pollak/Globo
Mariana-Molina-Evelyn-Bom-Sucesso
18/48
Mariana Molina será Evelyn
Victor Pollak/Globo
Antonio-Carlos-Santana-Leo-Bom-Sucesso
19/48
Antônio Carlos será Leo, irmão caçula de Ramon que sonha em morar fora do Brasil
Fábio Rocha/Gshow
Shirley-Cruz-Glaucia-Bom-Sucesso
20/48
Shirley Cruz será Gláucia
Victor Affaro/Divulgação
Diego-Montez-Willian-Bom-Sucesso
21/48
Diego Montez interpretará William
Victor Pollak/Globo
Yasmin-Gomlevsky-Thaissa-Bom-Sucesso
22/48
Yasmin Gomlevsky será Thaissa, uma das editoras da Prado Monteiro. Ela é inteligente, ama os livros, tem a língua afiada e é um tanto rabugenta
Victor Pollak/Globo
Arthur-Sales-Felipe-Bom-Sucesso
23/48
Arthur Sales será Felipe
Reprodução/Instagram
Felipe-Haiut-Jefferson-Bom-Sucesso
24/48
Felipe Haiut será Jefferson
Reprodução/Instagram
Jonas-Bloch-Eric-Feitosa-Bom-Sucesso
25/48
Jonas Bloch será Eric Feitosa, um investidor interessado em comprar a Editora Prado Monteiro
Globo / Fabiano Battaglin
Ingrid-Guimarães-Silvana-Nolasco-Bom-Sucesso
26/48
Ingrid Guimarães interpreta Silvana Nolasco
João Cotta/Globo
Rafael-Infante-Pablo-Bom-Sucesso
27/48
Rafael Infante viverá Pablo, um galã de novela
João Cotta/Globo
Ju-Colombo-Elomar-Bom-Sucesso
28/48
Ju Colombo será Elomar, diretora do Colégio Estadual Dias Gomes
TV Globo/Cesar Alves
Gabriela-Moreyra-Francisca-Bom-Sucesso
29/48
Gabriela Moreyra será a professora Francisca
Globo/João Cotta
Igor-Fernandez-Luan-Bom-Sucesso
30/48
Igor Fernandez será Luan, um jovem que faz poesia de rua e gosta de Alice
João Cotta/Globo
Lucas-Leto-Waguinho-Bom-Sucesso
31/48
Lucas Leto será Waguinho, colega de Luan e Alice que irá se envolver com más companhias
João Cotta/Globo
Gabrielle-Joie-Michelly-Bom-Sucesso
32/48
Gabrielle Joie será Michelly
Reprodução/Instagram
Caio-Cabral-Patrick-Bom-Sucesso
33/48
Caio Cabral será Patrick
Reprodução/Instagram
Nathalia-Altenbernd-Jeniffer-Bom-Sucesso
34/48
Nathalia Altenbernd será Jeniffer, que fará de tudo para tirar Luan de Alice
João Cotta/Globo
Ícaro-Amado-Pedro-Santos-Bom-Sucesso
35/48
Ícaro Amado interpreta Pedro Santos
Arquivo pessoal
Felipe-Coutinho-José-Bial-Bom-Sucesso
36/48
Felipe Coutinho interpreta José Bial em Bom Sucesso
Luiz Felipe/Divulgação
Guti Fraga interpreta Padre Paulo
Reprodução/Instagram
Lana-Guelero-Beata-Glória-Bom-Sucesso
45/48
Lana Guelero interpreta Beata Glória, mãe de Luan
Reprodução/Instagram
Helena-Fernandes-Eugênia-Bom-Sucesso
46/48
Helena Fernandes será Eugênia, dona da Nix
João Cotta/Globo
Eduardo-Galvão-Dr-Machado-Bom-Sucesso
47/48
Eduardo Galvão será Dr. Machado, dono de um renomado escritório de advocacia
Globo / Renato Rocha
Gabriel-Contente-Vicente-Bom-Sucesso
48/48
Gabriel Contente será Vicente, um jovem que sonha em entrar na NBA
Rafael Lima/Globo
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta quinta-feira (10/10/2019). Bom Sucesso é escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, e tem direção artística de Luiz Henrique Rios e direção geral de Marcus Figueiredo.
O Amazon Prime Video estreia a série brasileira Chuteira Preta. Protagonizado Márcio Kieling e Nuno Mel Maia, o seriado busca debater os elementos obscuros que têm ocasionado o declínio de carreiras promissoras de jogadores e prejuízos financeiros milionários na indústria mundial do esporte.
Com o intuito de trazer relatos reais à série, o roteiro foi baseado em depoimentos anônimos de jogadores, técnicos, gestores, empresários e psicanalistas. Além disso, uma análise de casos veiculados na imprensa ao longo dos anos foi feita para compor a história do seriado. A trama aborda temas recorrentes na vida do jogador de futebol como depressão, problemas familiares e alienação religiosa.
Quinta temporada do seriado estreia nesta sexta (04/10/2019) e promete trazer problemas nunca vistos para Tommy Shelby
A série tem um formato com 13 episódios e uma estrutura não-linear, ou seja, um arco central que se desmembra em várias histórias independentes com o objetivo de mostrar as situações que contribuem para o declínio do jogador de futebol.
Em 13 episódios, Chuteira Preta narra a reviravolta na carreira do multipremiado jogador Kadu (interpretado pelo ator Márcio Kieling). Após passagem bem-sucedida em times de Portugal e Espanha, o atleta tem um retorno desastroso ao futebol brasileiro. Ele decide voltar às suas raízes em campos de várzea da periferia brasileira, quando jogava com os pés descalços. Para isso, tentará ajuda do tio Jair (Nuno Leal Maia), ex-craque dos anos 70 que não conseguiu enriquecer com a atividade, para tentar recuperar a sua paixão pelo esporte e a excelência do futebol-raiz.
Dony De Nuccio, ex-jornalista da TV Globo, agora faz parte da família SBT, emissora de Silvio Santos. Ele se demitiu da emissora fluminense em agosto, após a quebra do Código de Ética e Conduta do Grupo Globo ao ter assinado um contrato com a Bradesco Seguros, do banco homônimo, para se tornar garoto-propaganda em vídeos de treinamento da empresa.
Após a controvérsia, o futuro funcionário da SBT já avisou a direção da emissora de Silvio Santos que o banco será um dos patrocinadores do programa que ele pretende comandar na área de entretenimento. Segundo fontes do Notícias da TV, De Nuccio apontou em reuniões que o Bradesco está disposto a investir na nova atração.
Dony De Nuccio terá patrocínio no SBT do banco que causou sua demissão
Dony De Nuccio terá patrocínio no SBT do banco que causou sua demissão
8 FOTOS
Dony de Nuccio
1/8
Dony de Nuccio pediu demissão da TV Globo
Reprodução/Globo
Dony de Nuccio
2/8
O apresentador do Jornal Hoje feriu o código de ética da emissora
Reprodução/Globo
Dony de Nuccio
3/8
Dony apareceu em uma campanha institucional do banco Bradesco
Divulgação
Dony de Nuccio
4/8
Ele quebrou o código de ética da emissora
Divulgação
Globo News
5/8
Dony assinou um contrato com a Bradesco Seguros
TV Globo/Divulgação
Globo News
6/8
Mais isso vai contra o código
TV Globo/Divulgação
Dony de Nuccio
7/8
Ele pediu que todos os vídeos fossem descartados, mas isso não foi suficiente
Reprodução/Instagram
Screenshot_1210
8/8
Você concorda?
O banco também afirmou que “procede a informação” de que patrocinará o eventual programa de De Nuccio no SBT. A emissora preferiu não comentar, afirmando que só se manifestará quando algum contrato for assinado.
Segundo reportagem da revista Veja, os jornalistas também realizaram parceria comercial com o Bradesco. Globo comentou
Entenda o caso
O Código de Ética e Conduta do Grupo Globo veta a participação de funcionários da emissora nesse tipo de transação comercial. “É vedado a qualquer integrante usar a visibilidade ou o prestígio do Grupo Globo, assim como seu cargo ou função para influenciar alguém ou obter vantagem pessoal, seja patrimonial ou de outra natureza”, afirma o texto.
Nas imagens, De Nuccio aparece dizendo: “Pois é, mais uma vez, a Bradesco Vida e Previdência sai na frente e lança um novo plano de Previdência Privada que traz muito mais facilidade para nossos clientes”. Também de acordo com o Notícias da TV, a empresa do profissional faturou R$ 7 milhões escondido da Globo com o serviço e o contrato geraria uma receita de R$ 60.436.800 em três anos.
Leia a carta de demissão de Dony de Nuccio na íntegra:
Caro Ali,
Como afirmei anteriormente, não tinha conhecimento de que os tipos de serviços prestados pela empresa à qual estava ligado contrariavam normas da Globo. Reitero que minha função não era negociar valores com clientes, mas sim trabalhar na concepção dos projetos e em seu conteúdo.
Frente à recente onda de ataques que venho sofrendo, e com indícios de criminosa invasão de computadores, arquivos e mensagens, procurei vasculhar o histórico de dois anos de emails enviados por mim enquanto cumpria função na empresa. De fato, na esmagadora maioria das vezes, eu não tratava de valores com contratantes. Mas, em algumas circunstâncias pontuais, e das quais eu sinceramente não me recordava, há sim menção a cifras e projetos. Nos poucos casos em que isso aconteceu, a proposta geralmente não prosperou e a contratação não foi efetivada. De qualquer forma, fui traído pela memória. E me penitencio por isso.
Quero acrescentar também que depois de nossa longa conversa e do relato mais pormenorizado que lhe fiz sobre as atividades já desempenhadas pela PrimeTalk, há um serviço pontual que incluiu o que pode ser interpretado como assessoria de imprensa. Entendo com os olhos de hoje que o escopo dos serviços prestados ultrapassa os limites do que a Globo espera de seus jornalistas. E lamento que, mesmo sem dolo, não tenha percebido isso antes. Não quero mais – por qualquer que seja o artigo ou vazamento na contínua tentativa de destruir minha reputação – constranger você, a Globo ou a minha família.
Desde muito cedo na vida sonhei em trabalhar com televisão, e procurei ao longo de toda minha trajetória me preparar para poder, algum dia, agregar muito valor aos quadros da Globo. Foi pensando nisso que procurei a formação acadêmica mais sólida possível, com jornalismo, economia, extensão internacional e mestrado em economia e finanças.
Em 2011 abri mão de uma promissora carreira no mercado financeiro, para me tornar repórter nos quadros da Globo. Parecia uma decisão difícil, mas não foi: representava o começo de uma nova caminhada, com a qual eu sonhava desde tempos remotos.
Dentro da emissora tive a possibilidade de trabalhar nos mais diversos telejornais e funções, e participar de algumas das coberturas mais marcantes da história do nosso país. Fui repórter do Jornal da Globo, do BDSP, SPTV1 e SPTV2. Fui editor de economia e comentarista do Jornal das 10 e do Hora 1. Ajudei a criar e depois apresentar programas como o Conta Corrente e GloboNews Internacional, além de ancorar o próprio J10, participando de análises políticas e econômicas com algumas das maiores referências do ramo no jornalismo brasileiro. Nos últimos dois anos, tive a imensa alegria e desafio de comandar o Jornal Hoje, dividindo bancada com a talentosa, inspiradora e hoje amiga pessoal, Sandra Annenberg. E ainda pude apresentar o Fantástico e o Jornal Nacional em diversas ocasiões.
Olho no retrovisor com alegria e satisfação por toda essa caminhada, e sou muito grato a você e à Globo pela oportunidade que me deram de bater asas, trabalhar duro e voar alto, ocupando alguns dos mais importantes postos do telejornalismo brasileiro. Fico orgulhoso e feliz com o que pudemos construir e criar juntos.
Mas, assim como é preciso persistência e suor para crescer, é preciso sabedoria para parar.
Nas últimas semanas me vi mergulhado em uma infindável onda de ataques, com a vida dentro e fora da Globo vasculhada e revirada, sigilos fiscais violados, endereços expostos, trabalhos de exclusiva veiculação interna publicados, e até e-mails privados hackeados.
Quanto mais perto estamos do topo da montanha, mais forte é o vento. E é esperado que seja assim. Mas essa contínua campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo não pode prosperar. Não faz bem nem a mim, nem à minha família e nem à emissora. Não é justo com nenhum de nós.
Por esse motivo, embora com aperto no coração, solicito meu afastamento do telejornalismo.
E o faço com o espírito leve e a consciência tranquila, porque jamais ajo de má fé. Jamais tive o intuito de burlar regras ou obter benefício que julgasse incompatível com as funções que ocupava na emissora (isso sim, seria incompatível com a minha história pessoal). Trabalhei, duro e dobrado, para complementar a renda, fora do horário da Globo, e dentro dos limites que ao meu ver eram compatíveis e aceitáveis. Se errei, não foi com dolo, e humildemente peço desculpas.
Estou convicto de que em cada um dos dias em que aqui estive tratei com respeito e lealdade a todos com quem interagi, independentemente da função ou hierarquia. E sempre enxerguei a todos não como colegas de trabalho, mas como amigos.
Saio, neste momento, certo também de que em cada um dos dias e anos em que aqui trabalhei, sempre atuei com absoluta paixão e dedicação para levar ao público a notícia da forma mais atraente, correta, completa e interessante possível.
Mais uma vez, muito obrigado pela parceria, pelas oportunidades e pela confiança.
Construímos uma história incrível.
Dony de Nuccio
Leia a resposta de Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da emissora, a Dony:
Caro Dony,
Agradeço sua carta honesta e transparente. Aceito o seu pedido de demissão com pesar mas, assim como você e pelas razões que você aponta, com a certeza de que é o melhor caminho a seguir. Entendo que é absolutamente sincero quando afirma que não agiu com dolo, e esta carta é uma prova eloquente disto. Nossa longa conversa de hoje cedo permitiu que eu entendesse as suas motivações e você entendesse as razões da Globo. Agradeço os anos em que trabalhou na Globo, que você descreveu tão bem. E o seu empenho e a sua dedicação. Um abraço e sorte na sua nova trajetória,
Em comemoração ao mês das crianças a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro realizará uma apresentação extraordinária pelo projeto “Concertos Didáticos”. O espetáculo será realizado nesta quinta-feira (10/10/2019) às 9h30, no Cine Brasília e é aberto ao público.
O concerto temático é de iniciativa do programa Cultura Educa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec), em parceria com a Secretaria de Educação. Dessa vez, a apresentação dedicada aos pequenos também contará com o apoio do Instituto Reciclando Sons (IRS), que promove inclusão socioeducativa para crianças, jovens e adultos dentro das comunidades da Região Administrativa da Estrutural.
O ano de 2019 tem sido frutífero para as parcerias musicais de artistas do sertanejo e hip-hop, dentro e fora do Brasil
Regido pelo maestro Cláudio Cohen, o repertório do concerto contará com clássicos das trilhas de cinema, percorrendo entre os memoráveis filmes infantis. Músicas do filme infantil Frozen, Uma Aventura Congelante serão tocadas, juntamente com a participação especial do coral misto, com os alunos de música do Instituto Reciclando Sons.
De acordo com o maestro Cohen, a parceria com o coral tornará a apresentação ainda mais especial. “Este concerto também tem um caráter social e o envolvimento do instituto Reciclando Sons, da Estrutural, veio atender essa demanda com a participação do seu coro infanto-juvenil, tornando o momento ainda mais especial”, explica.
Concertos Didáticos
Com o objetivo de gerar acessibilidade aos conteúdos artísticos para o público jovem, estudantes da rede pública de ensino, o projeto Concertos Didáticos aproxima os alunos do universo musical, com uma programação que trabalha a interação direta com as crianças. Uma breve aula sobre o som e função de cada instrumento que compõe a orquestra será ministrada antes do concerto, além de esclarecer dúvidas e curiosidades para o público infantil.
Um total de 106 projetos culturais estão aprovados na fase de admissibilidade de mérito dentro do edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) na modalidade Ocupação do ano de 2019.
A relação foi publicada hoje pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa; junto, saiu a ficha de avaliação técnica e do mérito cultural dos proponentes (aqui).
Ordem dos Advogados do Brasil Seccional DF pediu para ingressar no processo que trata do tema. GDF quer usar o recurso de R$ 25 mi em obra
O edital FAC Ocupação promove a democratização e a formação de plateia por meio da oferta de produtos artísticos culturais acessíveis à população do Distrito Federal ( o objeto da seleção são propostas para ocupação de espaços e equipamento públicos).
Nos termos do edital, poderão ser apresentados recursos fundamentados e específicos ao Conselho de Administração do FAC (Cafac) sobre a análise técnica e de mérito cultural do projeto a partir desta terça-feira (08/10/2019) no prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, portanto até o dia 17 de outubro.
Com resenhas curtas sobre cada uma das faixas escolhidas, o portal celebrou gêneros diversos, do pop ao indie rock, passando por rap, R&B e eletrônico, entre outros estilos. Lamar lidera a relação com Alright, do disco To Pimp a Butterfly (2015).
O diretor francês Luc Besson negou as acusações de estupro de uma atriz belga-holandesa e as chamou de mentiras em uma entrevista que será exibida na terça-feira (08/10/2019) em um canal de televisão da França.
O ator, que vive Nick Fury, respondeu às críticas do diretor aos longas da Marvel
Esta é a primeira vez que o cineasta fala sobre o tema desde que um juiz de Paris retomou a investigação sobre a acusação apresentada por Sand Van Roy, de 28 anos, depois que o caso foi arquivado em primeira instância.
“Esta história é uma mentira de A a la Z. Não estuprei esta mulher, nunca violentei uma mulher em minha vida. Nunca levantei a mão para uma mulher. Nunca obriguei fisicamente ou moralmente uma mulher a nada. Nunca droguei uma mulher com li em algum lugar. é uma mentira”, afirmou Besson ao canal BFMTV, de acordo com trechos da entrevista divulgados nesta segunda-feira (07/10/2019).
Histórico de erros
O diretor de Nikita, O Quinto Elemento e Valerian e a cidade dos mil planetas, filme mais caro da história do cinema francês, admite que cometeu erros e que teve uma relação de dois anos com esta atriz, que tem um papel pequeno em Taxi 5, produzido por Besson.
“Traí minha mulher e meus filhos. Não aconteceu apenas uma vez, aconteceu várias vezes em 20 anos de casamento”, disse o diretor de 60 anos e casado com a produtora Virginie Besson-Silla.
Sand Van Roy o denunciou por estupro em 18 de maio de 2018, um dia após um encontro em um hotel de Paris.
Dois meses depois, a atriz denunciou outros estupros e agressões sexuais cometidas, segundo seu depoimento, durante dois anos de relacionamento com “domínio profissional” por parte de Besson.
Mais oito mulheres o acusaram posteriormente de gestos inapropriados e até agressões sexuais, em depoimentos ouvidos pelo jornal francês Mediapart e cujos fatos já teriam prescrito em sua maioria.
Nesta segunda-feira (07/09/2019), a TV Globo começou a exibir a reprise de Avenida Brasil, um dos folhetins mais bem-sucedidos da emissora carioca. Em pouco tempo, fãs da trama colocaram a novela — que irá substituir Por Amor no Vale a Pena Ver de Novo — no topo de assuntos mais comentados do Twitter.
À época das acusações, o ex-ator global chegou a admitir ter errado e pediu desculpas pelo comportamento desrespeitoso
“Eu tinha que estar estudando, mas estou só esperando começar Avenida Brasil”, confessou uma internauta. “Acho que sou a única brasileira que não tá vendo o retorno da Carminha”, lamentou outra.
O Metrópoles separou sete fatos marcantes de Avenida Brasil, que até hoje estão presentes nas mentes dos espectadores e que serviram de inspiração para todas as tramas seguintes. Confira:
Avenida Brasil: reprise de novela da Globo leva web à loucura
Avenida Brasil: reprise de novela da Globo leva web à loucura
7 FOTOS
Avenida-Brasil-5-RED
1/7
Cena congelada — Avenida Brasil descobriu uma maneira criativa de manter os espectadores presos a trama da novela a cada final de capítulo. Para encerrar as cenas, os personagens eram congelados no ápice dos acontecimentos. A técnica virou febre na emissora global e foi usada em muitos outros folhetins depois
TV Globo/Divulgação
Avenida-Brasil1
2/7
Discussões sociais — A questão dos moradores e trabalhadores de lixões Brasil a fora — foi discutida após ser exibida no horário nobre da maior emissora do país
TV Globo/Divulgação
Avenida-Brasil-6
3/7
Mocinha vingativa — Diferente das demais protagonistas que representam o lado "do bem" nas novelas, Nina, interpretada por Débora Falabella, não tinha nada de boba e nem de passiva. Pelo contrário, a personagem não mediu esforços para se vingar de sua algoz: mentiu, trapaceou e torturou Carminha (Adriana Esteves) o quanto pôde
TV Globo/ Divulgação
Avenida-Brasil-7
4/7
Poliamor — No começo um traidor, que mantinha três famílias ao mesmo tempo, Cadinho (Alexandre Borges) fechou a dramaturgia oficializando o poliamor. A relação foi tratada com naturalidade na dramaturgia e dividiu a opinião dos espectadores na época
TV Globo/Divulgação
Avenida-Brasil-9-RED
5/7
Romance nos bastidores — Foi em Avenida Brasil que Débora Nascimento e José Loreto se conheceram. Na trama, os atores também viveram o casal formado por Tessália e Darkson
TV Globo/Divulgação
Avenida-Brasil-10-RED
6/7
"Eu quero ver tu me chamar de amendoim" — Cacau Protásio deu vida a mais querida coadjuvante da novela e um das preferidas do público, a Zezé. O momento mais cômico da personagem foi quando Zezé se transformou em hit nacional ao cantar sua versão de Correndo Atrás de Mim, dos Aviões do Forró)
TV Globo/Divulgação
Avenida-Brasil-8
7/7
Redenção da vilã — Carminha foi uma das vilãs mais amadas do Brasil, páreo duro para a Nazareth, de Renata Sorrah. A paixão do público pela personagem de Adriana Esteves foi tão grande que João Emanuel Carneiro teve de escrever um final onde a vilã se redimisse e respondesse por seus pecados
TV Globo/Divulgação